[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, foi agraciado, na noite desta quarta-feira, 7, com o título de ‘Cidadão Maruinense’. A entrega do título foi realizada durante uma sessão solene da Câmara de Vereadores de Maruim, nas dependências do Clube Municipal João Gonçalves Santos. A homenagem integrou a programação comemorativa pelo aniversário de 154 anos da cidade, cuja programação festiva se estende desde a semana passada.

A propositura para a concessão da homenagem ao governador partiu do vereador João Gonçalves Filho e foi aprovada por unanimidade no plenário. A solenidade foi conduzida pela presidente da Câmara, vereador José Wilson Santana, que destacou a importância de sincronizar a programação festiva com a concessão de títulos de cidadania a personalidades com atuação em benefício do povo de Maruim.

"Nosso povo está em festa, pois além de comemorarmos os 154 anos da nossa cidade, ganhamos dois novos conterrâneos", disse o presidente, referindo-se ao título também concedido ao empresário Edmundo Moura Leite, do grupo Usifértil/Fertinor.

Em agradecimento, o governador fez um discurso permeado por informações históricas sobre a importância do município de Maruim, que foi um dos principais entrepostos comerciais de Sergipe e do Nordeste no final do século XIX.

"O que os senhores me ofertam, em nome do povo de Maruim, é de uma honra elevadíssima pois, ao lado de cada um de vocês, tenho imenso orgulho de  ostentar o título de conterrâneo de personalidades como o intelectual Joel Macieira, o artista plástico Oséas Santos e o célebre João Gomes de Melo, o Barão de Maruim, talento político e hábil nas relações diplomáticas, que teve papel decisivo na transferência da capital sergipana para Aracaju, ao lado de Inácio Barbosa. Sinto-me formalmente incorporado aos talentos produzidos nessa região", enfatizou o governador.

Prestigiaram o ato o deputado Mardoqueu Bodano, as prefeitas de Tobias Barreto, Marli Barreto, de Itaporanga D’Ajuda, Maria das Graças, de Laranjeiras, Ione Sobral, os secretários de Estado das Cidades, Bosco Costa, de Articulação Política, Jorge Araújo, que é natural de Santo Amaro, de Cultura, Luiz Alberto, o ouvidor-geral do Estado, Luiz Eduardo Costa, também natural de Santo Amaro, dentre outras  autoridades, representantes do Poder Legislativo Municipal, lideranças políticas da região, convidados e cidadãos maruinenses. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.