[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde desta segunda-feira, 27, o governador Marcelo Déda promoveu um almoço para receber os representantes da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), que estiveram em Aracaju para uma reunião de trabalho na Assembléia Legislativa. O almoço ocorreu no Palácio de Veraneio e contou com a presença de 32 parlamentares de diversos estados.

Segundo o presidente da Unale, Alexandre Postal, deputado pelo Rio Grande do Sul, o encontro em Aracaju serviu para ampliar o debate sobre as diversas questões que afetam a atuação as assembléias legislativas em todo o país, além de aspectos como a discussão sobre o pacto federativo e o Parlamento do Mercosul.

"Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer a excelente acolhida que nos foi oferecida pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ulices Andrade, e ao convite formulado pelo governador Marcelo Déda para que viéssemos aqui, na residência oficial do governador", afirmou Postal.

Potencialidades

"Temos certeza que o Poder Legislativo em Sergipe desfruta de um tratamento cordial e respeitoso junto ao governador, já que ele próprio e o seu vice, Belivaldo Chagas, além de membros de sua equipe de Governo, possuem reconhecida atuação como parlamentares em Sergipe. Saio daqui entusiasmado com as potencialidades que conheci e com o novo patamar de crescimento e desenvolvimento que certamente Sergipe terá em breves dias", completou. 

O presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, deputado Ulices Andrade, também fez questão de agradecer ao convite formulado pelo governador para que os representantes da Unale fossem recebidos oficialmente com um almoço durante sua estada em Aracaju.

Interação

O governador Marcelo Déda salientou todo o respeito que destina aos legislativos estaduais, onde obteve sua primeira experiência na vida pública. "O primeiro cargo eleitoral que exerci foi o de deputado estadual. Por isso, tenho um enorme respeito pelo trabalho dos parlamentos estaduais e sei do importante trabalho desempenhado em suas regiões e da ajuda que fornecem para que o Poder Executivo, em cada Estado, encontre soluções para as demandas sociais", salientou o governador.

"Este almoço foi muito importante porque pudemos formular oficialmente, em nome do Governo do Estado e com apoio da Assembléia Legislativa, o convite para que o próximo congresso da Unale, reunindo deputados estaduais de todo o Brasil seja em Sergipe. Este seria mais um momento fundamental para trazermos os olhos do Brasil para o nosso Estado", concluiu o governador.

Participaram do almoço o vice-governador, Belivaldo Chagas, os deputados estaduais Mardoqueu Bodano, Garibalde Mendonça, Conceição Vieira, Angélica Guimarães, Paulo Hagenbeck Filho, Wanderlê Correia, Zeca da Silva e Walmir Monteiro.

Também estiveram no almoço os secretários de Estado do Meio Ambiente, Márcio Macedo, da Comunicação Social, Eloísa Galdino, de Articulação Política, Jorge Araújo, da Integração Municipal, Bosco Costa, de Governo, Clóvis Barbosa e da Casa Civil, José de Oliveira Júnior. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.