[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A presença de um grupo de alunos da Escola de Educação Especial João Cardoso, do bairro Grageru, deu um clima de festa ao gabinete do governador Marcelo Déda na manhã desta sexta-feira, 6. O grupo, formado por cinco alunos portadores de necessidade especiais e cinco servidoras da escola, veio ao Palácio de Despachos prestar uma homenagem ao secretário de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Junior. As crianças conversaram e fizeram uma rápida apresentação musical para o governador e o secretário.

"Desde o dia em que a nova gestão assumiu quisemos dar as boas vindas ao secretário por sabermos também que ele é também um pai especial. Nós da educação especial passamos por muitas dificuldades e ficamos felizes de saber que uma pessoa de grande sensibilidade em relação a esse tema está agora no governo e pode nos ajudar", conta Edileuba Melo, diretora da escola. O secretário se mostrou emocionado com a visita. "Agradeço muito e me coloco à disposição para ajudar no que for preciso", afirmou Oliveira Junior.

A João Cardoso é uma unidade de ensino voltada especificamente para a educação especial. Lá estudam 219 estudantes na faixa etária de 0 a 12 anos com todos os tipos de deficiência: mental, visual, auditiva e múltipla. Aluna das mais espertas, Liliane, 12 anos, estava empolgada com a idéia de conhecer de perto o governador Marcelo Déda. "Aqui é tudo muito bonito", disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.