Marcelo Déda pede ajuda para Aracaju e cidades sergipanas atingidas pelas chuvas
Ao subsecretário Vicente Trevas foi detalhada a situação em que se encontra Aracaju depois das chuvas. Há famílias desabrigadas e que foram alojadas em casas alugadas pela Prefeitura de Aracaju. Foi feito o pedido de recursos para construção do canal do Palame, localizado no loteamento Nova Liberdade, obra de grande importância que, certamente, evitará problemas em caso de grandes enchentes na região. Da mesma forma foram notificados os problemas causados em Poço Redondo, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória e Porto da Folha, municípios que estão quase ilhados.
Marcelo Déda conversou, ainda por telefone, com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, a quem expressou a preocupação para com as cidades sergipanas. O prefeito de Aracaju solicitou do Governo Federal que coloque a situação de Sergipe como nível de prioridade. Os deputados federais Heleno Silva (PL) e Jackson Barreto (PTB) informaram ao prefeito de Aracaju que estão encaminhando pedidos aos órgãos federais em Brasília no intuito de socorrer as vítimas das chuvas em Sergipe.
AÇÃO– O sistema de resgate e emergência da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi colocado à disposição dos prefeitos das cidades do sertão sergipano atingidas pelas chuvas, atendendo uma solicitação do prefeito Marcelo Déda ao secretário Rogério Carvalho. Para o prefeito de Aracaju, essa ação humanitária deve estar em plano prioritário e busca atender a população sergipana atingida pelas fortes chuvas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Marcelo Déda pede ajuda para Aracaju e cidades sergipanas atingidas pelas chuvas – Fotos: Márcio Garcêz