[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, prestigiou neste domingo, 4, a noite de encerramento da edição 2008 da Micareta de Boquim. Na companhia do prefeito do município, Pedro Barbosa, ele acompanhou o desfile, pela principal avenida da cidade, do bloco capitaneado pela grande atração da festa, a cantora baiana Cláudia Leite.

"A micareta desse ano está maravilhosa. A festa é uma tradição de Boquim e está melhorando a cada ano que passa. É um momento de alegria, paz e mobilização da região centro-sul. É mais uma contribuição para a auto-estima do povo de Boquim", comentou Marcelo Déda.

Desde a última sexta-feira, 3, que as ruas da terra da laranja foram tomadas pelo som dos trios elétricos. Entre as atrações da edição desse ano estão nomes como Luís Caldas, Saia Rodada, Seaway e Parangolada. Eles agitaram os foliões em pelo menos cinco blocos. Segundo o prefeito Pedro Barbosa, a realização da festa com a presença de bandas e cantores de peso só foi possível devido à parceria estabelecida entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal.
 
"Essa é a maior micareta que Boquim já viu. A quantidade de pessoas na pipoca supera a de gente nos blocos. Isso só foi possível porque podemos contar com a parceria do Ministério do Turismo e do Governo do Estado". De acordo com ele, cerca de 20 mil pessoas por dia participaram da festa. "Temos hoje a terceira maior micareta do Estado, depois do Pré-Caju e da Micarana [Micareta da cidade de Itabaiana]", disse o prefeito.

Com vontade de curtir um pouquinho dessa animação, a servidora pública Monise Reis Lima arrumou as mala e saiu de sua terra, Tobias Barreto, para aproveitar os três dias de folia. "Achei a festa muito boa e organizada. Ontem fui dormir às 4h30min da manhã e hoje estou aqui de novo. Com certeza, valeu a pena", disse ela.

História

A Micareta de Boquim tem uma tradição de mais de 35 anos. A festa tem origem nas antigas brincadeiras de rua, que sempre acabavam em bailes no clube da cidade. "Na década de 80 foi que a brincadeira ganhou esse formato de micareta. Era uma forma de democratizar a festa, já que os shows nos clubes eram para poucos. Hoje, o morador pode vim com a sua família e aproveitar uma folia de paz e união", contou o assessor de imprensa da prefeitura, Vanilton Alves. A festa acontece todos os anos, no mês de maio.

Também participaram do evento o deputado Valadares Filho, a prefeita de Itabaiana, Maria Mendonça, o ex-deputado Pastor Heleno e o empresário Fabiano Oliveira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.