[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, cobrou do Governo Federal a manutenção dos repasses já acordados para a segurança pública dos estados, especialmente em Sergipe. O pedido foi feito nesta quarta-feira, 23, em Brasília, durante audiência com o ministro da Justiça, Tarso Genro, diante da informação de que o ministério do Planejamento se prepara para contingenciar recursos federais.

Depois de reafirmar a importância das parcerias com a União que visam à ampliação do sistema penitenciário sergipano, Déda disse esperar "que os cortes não venham a atingir investimentos na segurança pública". Ele lembrou que há um compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estabelecido com os governadores, para que estas verbas sejam preservadas de cortes.

Tarso Genro informou que sua pasta trabalha no sentido de evitar interrupção nos projetos em andamento nos estados. Para tanto, o ministro tem conversado com o presidente da República e com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, garantindo a manutenção do cronograma firmado entre o Governo de Sergipe e a União.

Como demonstração da prioridade que Sergipe confere aos investimentos em segurança pública, Déda afirmou que os R$ 30 milhões que serão desembolsados pelo Estado ao setor não serão contingenciados. "Sergipe está fazendo a sua parte. Por isso, espera que esse compromisso do Governo Federal seja plenamente cumprido", reafirmou o governador.

O secretário de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Júnior, e o representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes, acompanharam a audiência.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.