[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

"Não há outro lugar no país onde o São João esteja tão fortemente ligado às raízes do povo como aqui em Sergipe". Esta afirmação do governador Marcelo Déda, durante a abertura oficial do Forró Caju 2008, descreve a importância que os festejos juninos ocupam no calendário festivo sergipano. Diante de um público de mais de 100 mil pessoas, o evento, organizado pela Prefeitura de Aracaju, foi aberto na noite deste sábado, 14, na Praça de Eventos Hilton Lopes, completando o calendário de festas da capital e do Estado.

"O maior arraial de Sergipe está armado no próprio coração dos sergipanos. Por isso, costumo dizer que a nossa festa está entre as melhores, pois é autêntica e nasce naturalmente no coração do povo", enfatizou o governador. Segundo ele, os governos apenas dão a estrutura, mas a festa é inegavelmente oriunda do povo. "Não tenho dúvida de que Aracaju é hoje a capital brasileira do forro, e que Sergipe é, sem dúvida, o Estado mais festeiro do mês de junho no Brasil", avaliou Déda.

Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, a festa esse ano recebeu mais investimentos com a modificação da estrutura, pavimentação em concreto de toda a área da Praça de Eventos, em substituição aos paralelepípedos, gerando um benefício para quem gosta de dançar, além de beneficiar o próprio aspecto urbanístico do local.

"Essa é uma festa que projeta Aracaju para todo o país e até para o exterior. Por isso, temos um compromisso com o aperfeiçoamento constante da estrutura, gerando benefícios para quem vem festejar e para os que fazem do evento uma oportunidade de emprego e renda", justificou Nogueira, ao agradecer publicamente o apoio do Governo do Estado, o patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Petrobras e demais parceiros na realização da festa, que promete muita animação até o dia 29 de junho.

Consolidação

Contextualizando o sucesso da festa com o desenvolvimento do potencial turístico do Estado, o governador Marcelo Déda explicou que isso é uma conseqüência do árduo trabalho feito durante anos para consolidar a imagem do evento.

"O Forró Caju é, sem sombra de dúvida, um dos eventos juninos mais importantes do Brasil. Ao longo de oito anos, nós construímos uma referência de cultura popular, de alegria e animação, num evento cuja força e beleza terminam por alavancar o turismo em nosso Estado, tornando-se o evento mais importante do calendário turístico", afirmou.

Segundo Déda, com a participação decisiva do Governo do Estado no Forró Caju, como um dos principais patrocinadores, e com a compreensão de se deve trabalhar para expandir os festejos juninos para municípios do interior, todo o Estado ganha um novo referencial no que diz respeito aos festejos juninos.

"Reforçamos nossas tradições e também a alegria e a felicidade do nosso povo, que participa com muito fervor de todos os festejos, gerando renda, empregos e o aquecimento da economia", complementou o governador.

A programação da primeira noite de festa contou com apresentações da Família Gonzaga, Orquestra Sanfônica de Aracaju, Limão com Mel e Saia Rodada, dentre diversas outras atrações no palco principal (Luiz Gonzaga), e no palco auxiliar (Gerson Filho). 

Presenças

Participaram da solenidade de abertura a primeira dama do Estado, Eliane Aquino, o senador Antônio Carlos Valadares, os deputados federais, Jackson Barreto e Valadares Filho, os deputados estaduais, Adelson Barreto, Tânia Soares e Armando Batalha, o presidente da Petrobras Distribuidora, José Eduardo Dutra, o gerente Geral da Petrobras para Sergipe e Alagoas, Eugênio Dezen, o assessor da presidência da empresa, Irani Varella, o presidente do Banese, João Andrade, vereadores da capital, além dos secretários de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, Meio Ambiente, Márcio Macedo, Cultura, Luiz Alberto dos Santos, dentre outras autoridades.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.