[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda ouviu ontem na sala de reuniões do palácio Ignácio Barbosa a exposição do governador João Alves sobre o projeto e as principais diretrizes do Parq Tec, que propõe a edificação de um parque tecnológico em Aracaju.

O governador foi auxiliado por um vídeo para mostrar ao prefeito a iniciativa de criar um pólo de tecnologia que ocupará uma área aproximada de um milhão de metros quadrados, situada no Centro Administrativo Governador Augusto Franco.

Para Marcelo Déda, toda a iniciativa que tiver como pilares o aproveitamento e a qualificação da mão de obra local, é de fundamental importância para a valorização da inteligência sergipana. “Não podemos nos inserir numa economia globalizada se não investirmos na capacitação tecnológica” , afirmou.

Ao final do encontro, o prefeito recebeu do governador um expediente do projeto solicitando considerações. Marcelo Déda despachou o documento para a equipe técnica da Secretaria de Planejamento. “Depois das festas de final de ano, o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia vai avaliar as possíveis formas de participação do município no Parq Tec”, declarou o prefeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.