[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda fez na manhã de ontem, na Câmara de Aracaju, um balanço positivo dos três primeiros anos do governo municipal e anunciou uma série de novas ações previstas para o ano de 2004. “Aracaju está sendo efetivamente transformada para melhorar a qualidade de vida de nossa gente com ética, compromisso social e participação cidadã da população” frisou o prefeito, que foi à Câmara de Aracaju acompanhado pelo vice-prefeito Edvaldo Nogueira e secretários municipais.

Para este ano, Marcelo Déda anunciou a construção do primeiro pronto-socorro municipal que será erguido entre as avenidas Maranhão e São Paulo, e a reforma do Calçadão no centro da cidade, que já está em andamento. A avenida São Paulo terá sua terceira etapa concluída pela interligação das avenidas Rio de Janeiro e Coelho e Campos, além da pavimentação asfáltica da antiga avenida Matadouro e do entroncamento da avenida Santa Gleide.

“Juntas, todas estas obras vão mudar a face da cidade, estruturando-a e criando todas as condições para um novo acesso à nossa capital”, destacou o prefeito. A construção de um mercado no bairro Bugio, as reformas de terminais de ônibus e a construção de uma biblioteca no conjunto Augusto Franco também foram anunciadas.

Dentre as principais vitórias alcançadas pela administração municipal, algumas das mais expressivas se concentram em áreas vitais como urbanização, saúde, educação e assistência social. A drenagem e pavimentação de loteamentos inteiros como o Planalto, no bairro Veneza, e o Estrela do Oriente, no Bugio; a inauguração de sete novas unidades de saúde; a duplicação do número de famílias atendidas pelo Programa de Saúde da Família (PSF); a redução significativa dos índices de mortalidade infantil; as reformas e ampliações de escolas e da biblioteca Clodomir Silva; o retorno da gestão democrática nas escolas municipais; e a retirada de 350 meninos e meninas das ruas e da lixeira são bons exemplos dos avanços obtidos.

A realização de concursos municipais para as áreas de educação, saúde, e guardas municipais e agentes de trânsito foram ressaltadas pelo prefeito. No total, mais de 1.400 servidores municipais serão admitidos através dos concursos já realizados. De acordo com Marcelo Déda, ainda em fevereiro será enviado à Câmara de Aracaju um projeto de lei autorizando a realização de mais um concurso público, desta vez na área de informática. “Ao longo deste período de governo o quadro de servidores ativos do município incorporará pela via do concurso aproximadamente 20% do total de seus funcionários em áreas prioritárias”, finalizou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.