Marcelo Déda e Jackson Barreto parabenizam Dom Lessa pelo seu aniversário
Nesta quarta-feira, 18, o arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, completa mais um aniversário. São 70 anos, dos quais 44 dedicados à vida religiosa e 25 a Sergipe. Para celebrar a data será realizada uma missa solene, às 16h30, na catedral metropolitana de Aracaju.
Segundo o governador Marcelo Déda, o trabalho desenvolvido pelo arcebispo ganha destaque por sua dedicação aos mais pobres e atenção para com aqueles que mais necessitam da assistência religiosa, do governo e da sociedade. “Ao assumir a arquidiocese de Aracaju, Dom Lessa manteve íntegra a característica principal do seu trabalho, da sua missão na Igreja Católica, numa busca incessante de intensificar o trabalho de evangelização, uma vez que leva a mensagem do evangelho a todos, como é o preceito bíblico e ao mesmo tempo fazendo deste um evangelho vivo, que se realiza também na luta cotidiana pela melhoria da vida do povo sergipano”.
O governador fez questão de parabenizar Dom Lessa pela data festiva. “Em meu nome, como católico, cidadão e também na condição de chefe de Estado, em nome de todos os sergipanos, gostaria de abraçar o nosso pastor, nosso bispo, Dom José Palmeira Lessa, no momento que ele completa uma idade tão significativa. São 70 anos de vida, a maior parte dela dedicada à Igreja Católica, aos cristãos, à sociedade brasileira e sergipana. Quero desejar um feliz aniversário e pedir a Nossa Senhora da Conceição, que é a padroeira de Sergipe e uma inspiração permanente no trabalho pastoral de Dom Lessa, que o abençoe e lhe dê saúde e disposição para que ele sempre possa ser esse sacerdote querido, reverenciado e aplaudido por todos os sergipanos”.
Para o vice-governador Jackson Barreto, que conheceu Dom Lessa quando este era bispo da diocese de Propriá, a Igreja Católica teve durante o exercício religioso do sacerdote um crescimento muito grande. “Fico impressionado com a visão que ele tem para o nosso estado e pelo número de paróquias criadas a partir do seu trabalho. Quando Dom Lessa chegou para substituir a figura histórica de Dom José Brandão de Castro em Propriá, continuando o seu trabalho de doutrina social na região e depois em Aracaju, como arcebispo metropolitano de nossa capital, nós o recebemos de braços abertos. Muitas vezes medito sobre suas ações e sobre como ele tem ampliado a evangelização em Sergipe, um trabalho que depende da liderança do seu condutor para fazer com que a Igreja de Cristo permaneça assim como está há mais de dois mil anos”, revelou Jackson.
Jackson Barreto destacou ainda o trabalho dignificante do arcebispo por sua preocupação com a formação de novos padres, sua participação efetiva no centenário da criação da Diocese de Aracaju e sua preocupação com o espiritual e material dos mais pobres, como a figura do ‘bom pastor’. “Que nos seus 70 anos, não apenas Aracaju, mas toda a sua arquidiocese esteja fazendo uma verdadeira reflexão sobre o seu trabalho, a condição do seu arcebispado, e o respeito que ele adquiriu de todos aqueles que compõem o seu rebanho, incluindo a mim. Peço a Deus que lhe dê saúde, força e capacidade de trabalho para que ele possa na sua arquidiocese, com a sua visão de pastor, levar a Igreja Católica àquele caminho previsto por Jesus Cristo. Que Jesus o abençoe e Nossa Senhora da Conceição o proteja, e que todos nós seus companheiros, busquemos um tempo para fazer uma prece em favor de sua vida”, declarou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Marcelo Déda e Jackson Barreto parabenizam Dom Lessa pelo seu aniversário – Foto: Marco Vieira/ASN