[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na última sexta-feira, 8, a Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC) realizou solenidade de comemoração dos 36 anos da entidade, bem como a posse, diplomação e condecoração dos novos acadêmicos. Na oportunidade, o governador licenciado Marcelo Déda foi condecorado com a Medalha de Honra ao Mérito da Ciência Contábil, José Amado Nascimento, no grau de Comendador.

O evento reuniu autoridades, profissionais das Ciências Contábeis, além de amigos e familiares dos membros e homenageados pela Academia, no auditório do Sebrae.
Além do governador licenciado Marcelo Déda, representado pelo seu familiar Carlos Alberto de Oliveira Chagas, o “Tio Beto”, a ASCC também condecorou com a Medalha José Amado Nascimento, a deputada estadual Conceição Vieira, e o ex-secretário de Estado da Fazenda de Sergipe, José Figueiredo.

Representando o governador em exercício, Jackson Barreto, o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE/SE), Adinelson Alves, que ocupa a cátedra 29 da ASCC, explicou que a homenagem é voltada àqueles que prestaram relevantes serviços às Ciências Contábeis em Sergipe e à Academia.

“A Academia Sergipana de Ciências, sob a presidência de Minervino Dória Almeida, tem uma relação de gratidão àqueles que conduzem os destinos do Estado de Sergipe, uma vez que a ASCC foi reconhecida como entidade de utilidade pública, por projeto de Lei, de iniciativa de deputada Conceição Vieira, que foi sancionado pelo governador Marcelo Déda, fazendo surgir a Lei nº 7.567, de 27 de dezembro de 2012”, explica Adinelson.

O secretário afirma, ainda, que a Lei Estadual traz para a Academia o reconhecimento de sua importância para a sociedade sergipana, como também habilita a entidade para se relacionar com órgãos e entidades dos governos dos municípios, do Estado, como também da União, celebrando convênios, termos de parcerias, no sentido de alavancar, ainda mais, o papel da contabilidade, da auditoria e das Ciências Contábeis no Estado de Sergipe.

“O Governo de Sergipe está a disposição da ASCC para interagir da melhor forma possível, construíndo políticas públicas que possam abraçar essa significativa classe de profissionais que tantos serviços têm prestado ao Governo do Estado, por meio dos contadores e dos auditores, e à própria sociedade sergipana”, conclui o secretário, Adinelson Alves.

Posse e homenagens

Ao longo do evento, foram empossados como novos membros titulares na Academia Sergipana de Ciências Contábeis, Wladimir Alves Torres e José Augusto Sobrino.
Os ex-presidentes do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, José Moreira Matos e Olímpio Passos, também foram homenageados com a Medalha de Honra ao Mérito da Ciência Contábil, no grau contabilista emérito.

Na categoria Profissionais do Ano, foram condecorados Anderson Rêgo Siqueira e Jonas dos Santos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.