[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, visitou na manhã deste sábado, 24, junto com o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, as obras do Viaduto Jornalista Carvalho Déda, no Distrito Industrial de Aracaju (DIA). A obra, prevista para ser entregue em janeiro do ano que vem, foi o primeiro ato de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju. No início de janeiro deste ano, Déda e Edvaldo assinaram o convênio que cedeu áreas do Teatro Tobias Barreto e do terreno da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise).

"Eu fico extremamente feliz de ver esta obra, idealizada na minha primeira gestão como prefeito de Aracaju, sendo executada com competência pela gestão de Edvaldo Nogueira", disse Déda. "A cessão dos terrenos do Teatro Tobias Barreto e da Codise para a realização das obras foi o primeiro ato de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju, visto que o governo passado não apoiou a obra", pontuou o governador.

No viaduto, as equipes estão trabalhando todos os dias da semana. "A parte de engenharia fica pronta em dezembro e faltarão apenas detalhes complementares. Essa será uma obra que vai mudar a face da cidade rumo ao futuro e à expansão da Zona Sul, além de desafogar o trânsito", disse o prefeito Edvaldo Nogueira. Ele informou, também, que o Terminal Rodoviário do DIA será reformado.

Convênio 

O convênio assinado no início do ano cedeu nove metros do estacionamento do Teatro Tobias Barreto e cinco metros do terreno da Codise. Sem estes espaços, a obra não poderia ser realizada. "A construção do viaduto é de extrema importância para a população de Aracaju, porque vai resolver um dos mais graves gargalos do trânsito na nossa capital, interligando áreas importantes", afirmou Déda.

Quando estiver pronto, o viaduto vai ajudar a desafogar o trânsito na região, por onde chegam a passar 90 veículos por minuto em horários de maior intensidade. "Com o término das obras, o viaduto do DIA será a maior obra de infra-estrutura já realizada em Sergipe", afirmou Marcelo Déda.

Obras

Na próxima segunda-feira, dia 26, serão iniciados os trabalhos de iluminação, paisagismo e drenagem da obra do Viaduto Jornalista Carvalho Déda. Segundo o diretor de Operações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização de Aracaju (Emurb), Antônio Vasconcelos, falta complementar a pavimentação do entorno do viaduto e construir as seis rampas, sendo que cinco já foram iniciadas.

Neste sábado, Déda, Edvaldo, Luciano Barreto, presidente da Construtora Celi, empresa responsável pela obra, os diretores da Superintendência de Transporte e Trânsito de Aracaju, Antônio Samarone, e da Emurb, Valmor Barbosa, o presidente da Câmara de Vereadores da capital, Sérgio Góes, e técnicos da Prefeitura e da construtora percorreram as alças, a ciclovia, o estacionamento e toda a extensão do viaduto que está construída. A estimativa é que circulem por dia cerca de 30 mil veículos pelo local.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.