Maquete do viaduto do Distrito Industrial de Aracaju está em exposição
O prefeito Marcelo Déda anunciou no mês de dezembro o início das obras do novo viaduto que será executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A obra, depois de concluída, vai acabar com o congestionamento do trânsito entre as avenidas Adélia Franco e Tancredo Neves (Contorno), nas proximidades do terminal de ônibus do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), melhorando a qualidade de vida dos aracajuanos.
O cidadão Edivaldo Filho, 40 anos, ao terminar as compras parou para observar a maquete por alguns minutos. Segundo ele, o novo viaduto vai facilitar muito a sua vida no trânsito. “Sou professor, moro na Coroa do Meio e sempre passo pela avenida Contorno, onde o congestionamento de carros é intenso. Com o viaduto vai haver um escoamento no trânsito, além da modernidade que vem junto para Aracaju”, comentou Edivaldo.
“Hoje nós andamos por Aracaju e têm locais que nem parecem que são aqui pela grande transformação que a cidade passou nos últimos anos. Com a construção do viaduto no DIA, aí é que nem vai parecer que estamos na capital sergipana”, afirma o comerciante Expedito Almeida, morador do bairro Jardins.
Segundo o taxista Milton Borges o número de acidentes nessa região vai diminuir após a conclusão da obra da Prefeitura de Aracaju. “Sou taxista há 30 anos e sei que no horário de pico a avenida Adélia Franco fica intransitável. O risco de acidentes é grande por causa do grande fluxo de veículos. Estou feliz de ver essa maquete e espero que em breve tudo já esteja pronto”, disse Milton Borges.
Até o momento, cinco empresas já demonstraram interesse em construir o viaduto, que deverá contar com recursos do próprio município. O financiamento da obra está orçada em aproximadamente R$ 18 milhões e em breve a SMTT estará abrindo os envelopes da licitação para dar início ao processo de construção.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Maquete do viaduto do Distrito Industrial de Aracaju está em exposição – Fotos: Wellington Barreto