[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um importante passo para a política cultural de Sergipe foi dado na tarde dessa quinta-feira, 8, durante uma reunião extraordinária do Conselho Estadual de Cultura (CEC). Na ocasião, foi dada posse aos nove conselheiros que renovaram seus mandatos para defender ainda mais a cultura sergipana.

Ádria Lavres, Aglaé Fontes, Ana Luiza Valadares, Ana Medina, Ângela Torres, Cléa Maria Brandão, Antônio Amaral, José Augusto Barreto e Luiz Fernando Soutello tiveram seus mandatos prorrogados para que procedessem ao processo eleitoral da nova composição, com o cadastramento de entidades culturais e indicação de representantes para o Conselho.

A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino esteve presente na solenidade e se mostrou muito satisfeita com a nomeação dos conselheiros. Na ocasião, a gestora lembrou a importância da instituição para a cultura sergipana. “A função desse conselho é acompanhar e fiscalizar as ações da política cultural da Secretaria de Cultura, por isso, ficamos muito felizes com a prorrogação do mandato dos conselheiros, pois eles representam a essência da cultura do nosso Estado”, declarou.

Eloísa disse ainda que a instituição é uma grande apoiadora dos projetos elaborados pela Secult. “Além de tudo, este colegiado acompanha de perto e são preocupados com toda a movimentação de ações que é feita na cultura, o que mostra ainda mais a legitimidade do trabalho que é realizado aqui”, acrescentou.

Satisfação dos conselheiros

Para os nove conselheiros recém-nomeados, a satisfação e o sentimento de reconhecimento eram unânimes. A conselheira Ana Luiza Valadares, por exemplo, destacou que a nomeação representa a continuidade de um trabalho realizado durante toda a vida dos conselheiros.

“Daremos andamento aos projetos da Secult, uma vez que é perceptível o perfeito entrosamento entre o conselho e a Secretaria. Quem ganha com tudo isso são os agentes e a cultura como um todo”, observou.

Já para o conselheiro Luiz Fernando Soutello, é uma emoção continuar fazendo parte de um grupo de pessoas tão engajadas e que tanto contribuem para a manutenção da cultura local. “A nomeação nos dar legitimidade nas aprovações do Conselho, nos permitindo uma maior relação com a sociedade e com a própria secretaria”, completou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.