[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Estão praticamente prontas as 1134 casas que integram os conjuntos residenciais Brisa Mar, Costa Nova e Horto do Carvalho, todos localizados no bairro Aruana. Os empreendimentos representam mais uma etapa do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), executado por meio de uma parceria vitoriosa da Prefeitura de Aracaju e Caixa Econômica Federal.

Com esses novos empreendimentos, o sonho da casa própria está prestes a se tornar realidade para muitas famílias. As 1134 casas que estão prontas possuem forro em PVC, piso de cerâmica, área externa, dois e três quartos, banheiro e cozinha e ótimo acabamento. A meta do prefeito Marcelo Déda é entregar até o final do ano algo em torno de 5000 unidades habitacionais dentro do programa de arrendamento residencial.

Segundo Edson Freire Caetano, presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), órgão da prefeitura responsável pela inscrição das pessoas nesse empreendimento, provavelmente a entrega das casas na Aruana seja feita ainda este semestre. “A Caixa Econômica está na fase final de seleção, uma seleção rigorosa e criteriosa dentro da lisura que é peculiar à instituição. As pessoas já estão sendo chamadas para a entrevista e até junho espero que já estejam recebendo suas casas”, informou Edson.

As prestações do residencial variam entre R$ 165,00 a R$ 185,00. Com essas medidas, a Prefeitura de Aracaju está preocupada em minimizar o déficit habitacional para as pessoas neste segmento de renda, que se situa na faixa de três a seis salários mínimos.

Além de toda estrutura interna considerada de alta qualidade, os residenciais Brisa Mar, Costa Nova e Horto do Carvalho possuem também área verde com praça, quadra poliesportiva, parque infantil e lago. “As casas foram construídas com materiais de alta qualidade, tudo para agradar o morador” informou Radjane Bello Vieira, engenheira civil da União Engenharia, uma das empresas responsáveis pelo empreendimento.

A ação do prefeito Marcelo Déda no âmbito da habitação, que não é uma atividade fim da prefeitura, é um paradigma para o país. “Isso representa um marco excepcional no foco administrativo na visão do prefeito Marcelo Déda”, informou Edson Caetano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.