[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a qualificação profissional prevalece em qualquer área de atuação e a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), está cumprindo o seu papel. Levando cidadania, capacitando, elevando a auto-estima e intermediando a mão-de-obra, possibilitando assim a inserção no mercado de trabalho e a melhoria da renda familiar de muitos aracajuanos. As estatísticas da Fundat indicam que mais de cinco mil pessoas foram treinadas em 2005.

Ao todo 60 cursos profissionalizantes foram ministrados em 30 diferentes bairros de Aracaju. De acordo com a coordenadora da unidade de qualificação profissional em exercício, Fátima Porto, no ano de 2005 as inscrições superaram as expectativas. “Foi um ano muito satisfatório para nós que fazemos a administração Marcelo Déda. A procura pelos cursos cresceu bastante durante o ano passado e isso nos deixa muito felizes, por saber que cada vez mais aracajuanos estão tendo a oportunidade de aprender uma profissão”, disse.

Fátima Porto lembrou ainda que antes do início de todos os cursos os alunos tiveram uma semana para aprender e discutir sobre recursos humanos. “Essas aulas são muito importantes para os alunos. Com elas, os futuros profissionais aprendem a se relacionar melhor tanto com os familiares, quanto com os amigos e os futuros colegas de trabalho”, finalizou.

Os cursos são gratuitos e as inscrições para as novas turmas de 2006 ainda serão abertas no início desse primeiro semestre. Mais informações pelo telefone: 3179-1331.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.