[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Mais de 500 alunos participaram da aula inaugural do curso Pré-Universitário ofertado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Educação (SEED). O secretário da Educação, professor José Fernandes de Lima, ministrou a aula sobre o "Nascimento da Física Quântica", absorvendo a atenção dos alunos por mais de uma hora. O evento ocorreu no auditório Atalaia do Centro de Convenções de Sergipe. O coral da SEED fez uma pequena apresentação antes da aula.

O secretário ratificou o compromisso do Governo do Estado em oferecer uma educação de qualidade para a população de Sergipe. "Prova disso foi a reestruturação do Pré-Universitário, tornando-o mais participativo e democrático, de forma a garantir maior acesso dos estudantes da rede pública ao ensino superior", enfatizou.

Entusiasmo

A estudante Deisy do Amor Divino dos Santos percorreu 98 quilômetros para assistir a aula inaugural. Ela estuda no Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa, em Propriá, e confessa que estava meio ansiosa quanto ao tema, mas com o decorrer da explanação acabou ficando entusiasmada. "O tema, ao tempo que é complicado, é também interessante", afirmou, acrescentando que a melhor parte foi ouvir do secretário que as questões do concurso vestibular poderiam enfocar questões do dia-a-dia.

Da mesma opinião é a aluna Meire Angélica Andrade, do Colégio Estadual Atheneu, que pretende prestar vestibular no Curso de Pedagogia. "Aprendi muita coisa aqui nessa noite, apesar do assunto ser um pouco difícil. Se tivesse de ler, passaria por cima, mas ao ouvir da forma explicada pelo secretário, foi bom", ressaltou.

Para Dayane Kelly, da Escola Estadual Felisbelo Freire, em Itaporanga, ao ver a empolgação do professor José Fernandes de Lima ficou mais estimulada em ser professora. Ela conta que está indecisa quanto à licenciatura em História, Física ou Química. "Deu para perceber o profundo conhecimento do secretário em relação ao assunto. Quero ter essa mesma segurança quando estiver ensinado para meus alunos", confessa.

O encontro reuniu além de alunos, professores e coordenadores dos Pólos de Aracaju e do interior, prefeitos e secretários de educação dos municípios.

Pré-Universitário

O Programa vai atender 4.170 alunos, sendo 1.660 na capital e 2.510 no interior. Ao todo são 11 Pólos na capital e 14 no interior, compreendendo os pólos de Estância, Lagarto, Itabaiana, Frei Paulo, Ribeirópolis, Propriá, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, São Cristóvão e Itaporanga D’Ajuda. O Pré-Universitário é coordenador pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.