Mais de 30 mil pessoas participam do show de Pato Fu no Projeto Verão 2006
“Ao conceber o Projeto Verão, nós pensamos em oferecer à juventude de Aracaju uma alternativa de programação de lazer, e a todos os setores da sociedade a possibilidade de praticar esportes sob a orientação de profissionais qualificados. Buscamos incluir setores que não tinham espaço, como é o caso dos portadores de deficiência, e deixar um largo espaço para cultura”, explicou o prefeito, que disse estar impressionado com a quantidade de pessoas presentes. A primeira-dama Eliane Aquino, o vice-prefeito Edvaldo Nogueira e sua esposa, Indira Amaral, também participaram do evento.
Para Marcelo Déda, 2006 foi o melhor ano do ponto de vista da diversidade da programação cultural porque incluiu cinema e teatro. “Foi uma grande sacada da Funcaju, da presidente Karlene Sampaio e sua equipe. Eu estou muito alegre com a concepção do circo, que para mim foi o grande diferencial desse ano”, opinou. Três longas-metragens trazidos em parceria com Imaginário Produções e a Casa Curta-SE, além da peça Os Desvalidos, apresentada pelo grupo Imbuaça, fazem parte da programação.
Um dos aspectos importantes do Projeto Verão é dar a oportunidade para que nomes da música sergipana realizem seus shows ao lado de grandes atrações nacionais. “Temos espaço para aqueles que ocupam a noite do nosso estado para um elenco que possa dialogar com um amplo espectro musical que vai do reggae passando pelo pop e chegando à MPB e rock brasileiros”, disse o prefeito.
A noite de hoje promete ser uma das mais animadas, já que vai contar com os shows dos sergipanos da banda Maria Escombona, do cantor Zeca Baleiro, que já homenageou Aracaju em uma de suas canções, e de Jorge Ben Jor, que há cerca de 10 anos não se apresenta na cidade. “É a melhor programação que se pode ter no verão”, enfatizou o Marcelo Déda.
Inclusão Social
O encerramento do Projeto Verão 2006 será realizado pelos Lateiros Curupiras, da Ong Missão Criança Aracaju, e pelo grupo Olodum. “Será a própria antecipação do carnaval, uma tarde em que tudo vai combinar porque o Olodum é o símbolo da resistência da cultura negra baiana e não se resume à banda, mas abrange teatro, a inclusão social, à construção de cidadania; e o trabalho da Missão Criança também é assim. Os meninos do Santa Maria, Manoel Preto e outros bairros populares terão uma chance que nunca mais esquecerão: eles vão, para o resto da vida, se lembrar de que tocaram para milhares de pessoas e abriram o show da banda Olodum”, finalizou o prefeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Mais de 30 mil pessoas participam do show de Pato Fu no Projeto Verão 2006 – Fotos: Márcio Garcez