Mais de 150 alunos serão formados em cursos profissionalizantes
Estarão se formando na próxima segunda-feira, 29, 155 alunos da rede estadual de ensino em cursos técnicos de educação profissional. São 44 alunos dos cursos do Centro de Educação Profissional José Figueiredo Barreto e 111 do Programa e-Tec. O ato vai ocorrer às 19h, no Teatro Atheneu Sergipense.
No curso técnico de serviço de restaurante e bar vão se formar 24 alunos; 15 no curso de serviço de condomínio, e cinco em rede de computadores. Todos esses formandos são do Centro de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, inaugurado pelo governador Marcelo Déda em 2008, dando início à política de incentivo à educação profissional em Sergipe.
Na mesma solenidade também vão se formar 54 alunos no curso técnico em eventos; 19 em secretariado e 38 em serviços púbicos. Esses formandos são oriundos do Programa e-Tec, que oferece curso técnico profissional a distância. Esses cursos funcionam nos polos de Itabaiana, Estância, Propriá, Canindé, Lagarto, São Cristóvão e Aracaju. No caso dos dois cursos, é exigido que o aluno tenha concluído o ensino médio.
A política de incentivo à educação profissional instituída pelo Governo de Sergipe tem aumentado significativamente o número de matrículas. As matrículas nos cursos profissionalizantes oferecidos pela rede estadual saltaram de 300 em 2007, para quase 2.000 em 2012.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Mais de 150 alunos serão formados em cursos profissionalizantes –