Mais de 100 mil pessoas participaram da festa de reveillon promovida pela prefeitura
“Temos muito que brindar pela passagem de 2005 com a certeza de que vamos continuar trabalhando em 2006 com a mesma disposição para fazer cada vez mais por Aracaju”, disse o prefeito Marcelo Déda, que comandou a contagem regressiva para a chegada do novo ano, saudado com uma queima de fogos que impressionou o público. “Quando a gente quer o que é bom e trabalha pelo bem do povo, tudo acontece da melhor maneira possível. O povo sabe onde está a qualidade e a presença das pessoas aqui hoje traduz o espírito de fazermos de fato uma festa bonita para todos”, acrescentou ele.
Como o próprio prefeito frisou, o ano de 2006 será repleto de atividades e inaugurações de obras fundamentais para o desenvolvimento da cidade. “Vamos entregar os dois pronto-socorros de urgência e emergência, a reurbanização da Coroa do Meio, a primeira etapa da urbanização do Santa Maria e tantas outras obras”, listou. Num clima de paz e harmonia, ele fez questão de passar por todos os espaços da festa, onde foi recebido com incontáveis demonstrações de agradecimento pelo trabalho já executado pela administração municipal e outras tantas de renovação da esperança para mais um ano de muitas realizações.
Conhecido pela sua tranqüilidade e beleza, o reveillon da prefeitura garantiu a segurança das milhares de pessoas que foram à orla com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Aracaju 192). Dezenas de comerciantes informais também aproveitaram a festa para garantir renda extra para suas famílias. No evento que encerrou o ano em que Aracaju comemorou com todas as pompas o seu sesquicentenário, o prefeito chegou inclusive a fazer um dueto com a cantora Simone no palco e a comandar as pick up’s do DJ Patrick Tor4 na tenda eletrônica.
Motivos para tanta alegria não faltam, já que os resultados das recentes pesquisas do IBGE e da Fundação Getúlio Vargas mostraram que Aracaju é hoje a capital com maior qualidade de vida do Norte e Nordeste brasileiros e a 12ª do país. O IBGE apurou também que Aracaju é a 60ª economia municipal do Brasil e a 6ª capital proporcionalmente em número de crianças atendidas por creches. Isso sem contar a importante redução de 35% do índice de mortalidade infantil na capital. “Tomara que em 2006 o Brasil não seja campeão apenas no futebol, mas sobretudo na ética, na igualdade entre as pessoas e no tratamento ao povo trabalhador”, disse o prefeito Marcelo Déda.
Ele comemorou a chegada do novo ano acompanhado da primeira-dama, Eliane Aquino; do vice-prefeito Edvaldo Nogueira e sua esposa, Indira Amaral; do deputado estadual Fancisco Gualberto; dos presidentes do PT em Sergipe e Aracaju, Márcio Macedo e Chico Buchinho; dos vereadores Conceição Vieira e Emmanuel Nascimento, além do ex-deputado federal Geraldo Magela e de diversos secretários municipais de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Mais de 100 mil pessoas participaram da festa de reveillon promovida pela prefeitura – Fotos: Márcio Dantas