Mais 150 casas construídas pela PMA serão entregues aos moradores da Coroa do Meio
A construção de 600 unidades habitacionais realizada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) faz parte da revitalização do bairro, com o principal objetivo de proporcionar uma qualidade de vida muito melhor aos moradores, que receberão novas casas em terrenos regularizados pela prefeitura. Essas novas residências irão substituir as palafitas e barracos que foram construídos sem as mínimas condições necessárias de moradia.
Até o fim do mês mais 150 casas serão entregues a população. No momento, 70% destas já estão fechadas, esperando o término da pavimentação para que possam ser pintadas. Os outros 30% estão recebendo os retoques finais, como colocação de esquadrias, alvenaria, telhado, fechaduras e sanitários. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Sílvio de Almeida Gomes, cerca de 250 unidades já estão em andamento.
É importante ressaltar as condições precárias e de alto risco a que os moradores eram expostos. “Com a construção dessas casas teremos condições de vida mais dignas. É uma benção”, comemora dona Isabel Pereira, uma das ex-moradoras da invasão na Coroa do Meio.
Iniciadas em dezembro do ano passado, além da construção das unidades residenciais, as obras incluem ações de regularização fundiária, drenagem pluvial, contenção, obras especiais (píer e centro de referência à educação ambiental), reformas do posto de saúde e escolas existentes, construção de um novo centro de ensino, quadra de esportes, núcleo de apoio aos pescadores, quiosques, núcleo de apoio policial, iluminação pública, centro produtivo, bem como apoio à mobilização e organização social e educação sanitária e ambiental.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Mais 150 casas construídas pela PMA serão entregues aos moradores da Coroa do Meio – 150 casas serão entregues no final do mês