[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No mês de março a Prefeitura de Aracaju, juntamente com a Caixa Econômica Federal, entregou o maior PAR do Brasil: com 500 unidades habitacionais, o Residencial Sérgio Vieira de Melo, localizado na Avenida Heráclito Rollemberg, no bairro São Conrado. Composto por 36 casas duplex e 29 prédios de apartamentos, com grande área de lazer, dois salões de festas, campo de futebol, quadra poliesportiva e parque infantil. Os apartamentos e casas contam com três quartos, sala, cozinha e banheiro. Além disso, todo o projeto foi feito respeitando a área do manguezal que fica ao fundo do empreendimento.

Além de ser um condomínio ecológico, construído em área de preservação ambiental, o maior residencial do PAR do Brasil conta ainda com um diferencial a mais para o mutuário. “Esse é o único empreendimento do PAR no Brasil revestido com hidrorepelente”, garante Ubiratan Nardele, técnico responsável pelo serviço de pintura executado no Residencial Sérgio Vieira de Melo.

De acordo com Edson Freire Caetano, presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que gerencia o PAR no município de Aracaju, o Residencial Sérgio Vieira de Melo foi projetado com 34 casas destinadas a idosos e portadores de necessidades especiais.

“A área de circulação do condomínio foi toda projetada para atender as pessoas portadoras de necessidades especiais e aos idosos, respeitando o Estatuto do Idoso”, lembra. Essa preocupação é realidade em todos os empreendimentos do PAR. O presidente da Fundat ainda lembra que, na época, a administração anterior teve uma preocupação única e ímpar dentro do executivo municipal, implantando o PAR na cidade e pensando em todos os cidadãos.

De acordo com Tânia Soares Guedes, moradora do Sérgio Vieira de Melo, o residencial foi construído em um ótimo local. “Amei vim morar aqui, o condomínio é muito tranqüilo, é próximo do meu local de trabalho e do colégio das crianças, o que acaba trazendo uma economia para o nosso orçamento”, comenta Tânia.

Para Ingrid da Silva, de 9 anos, morar no Sérgio Vieira de Melo é pura diversão. “Aqui é bom porque tem muita área para a gente brincar, tem um parquinho muito legal e eu passo um bom tempo no balanço, brincando com meus coleguinhas. Antes, onde eu morava não tinha nada disso. É divertido morar aqui, eu e meus irmãos adoramos”, conta a menina.

O casal Josefa Menezes e José Reis mudou-se para o Sérgio Vieira de Melo há um mês e garante que o imóvel está dentro dos padrões almejados pela família. “Estamos gostando muito daqui”, fala Josefa. “O PAR tem um alcance social enorme, e é o processo mais direto e rápido para que o cidadão realize o sonho da casa própria”, diz José, lembrando que a localização é ótima e que o acesso ao transporte é um dos melhores de Aracaju. “Na Avenida Heráclito Rollemberg passam cerca de 80 linhas de ônibus, e nós temos um ponto bem na frente do condomínio”, acrescenta.

Veja mais…

Até 2007 serão 6.322 unidades[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.