[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dona Gereide Marinho, 32 anos, possui dois filhos cadastrados no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e, na manhã de hoje, iniciou o curso de Gerenciamento, oferecido pela Prefeitura de Aracaju no Centro de Referência da rua Alagoas, no bairro José Conrado de Araújo. “Meu filho mais velho já recebe este dinheiro há quase quatro anos e em breve perderá o benefício. Não estou preocupada com isso por que sei que o curso vai me ensinar a gerenciar meu negócio. Vendo peças de artesanato em sinais de trânsito e quem sabe, depois do curso, não coloco até uma barraquinha e passo a vender para os turistas?”, conta empolgada a artesã.

Os cursos oferecidos pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com os governos Estadual e Federal, visam a geração de emprego e renda para famílias beneficiadas pelo Peti. Além dele, serão ministrados no local os cursos de Comércio e Serviços e Indústria para 60 mães da comunidade. “A intenção é não só erradicar o trabalho infantil, mas também dar meios para que a família possa ser capacitada e, a partir daí, garantir a subsistência após o período de recebimento do benefício, que é de quatro anos”, informa a coordenadora geral do Peti no Município, Cíntia dos Santos Costa.

A organização não governamental responsável pelas aulas é a Acão para o Micro-crédito em Sergipe (AMIS). Segundo a instrutora do curso, Marinalva da Silva, serão 25 dias úteis com aulas sobre cidadania, cooperativismo e empreendedorismo que visam capacitar as alunas. “O primeiro curso de Gerenciamento, realizado em uma cidade do interior de Sergipe obteve resultados muito positivos. Tenho certeza que isso se repetirá aqui”, incentiva a instrutora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.