[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A secretária Municipal de Planejamento, Lúcia Falcón esteve ontem em Brasília com uma missão especial: captar recursos financeiros para a realização de uma nova etapa de obras em Aracaju. Vários projetos estão sendo apresentados junto aos Ministérios da Cidade; Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Social. “Estamos otimistas no avanço das negociações e acredito que levaremos boas notícias para os aracajuanos”, afirmou a secretária. Um dos projetos considerados prioritários é a revitalização do bairro Santa Maria, apontando como sendo uma das áreas mais problemáticas da cidade.
Na semana passada, a secretária Lúcia Falcón esteve reunida com a diretoria de política industrial do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A convite da instituição à secretária apresentou dados técnicos sobre a cadeia produtiva de Aracaju, enfocando o desempenho de dez importantes setores. “O trabalho despertou o interesse do banco e o resultado da apresentação não poderia ter sido melhor. Diante do interesse despertado, aproveitamos para apresentar um projeto que prevê a instalação de pólos industriais na capital sergipana. E a melhor notícia é que uma equipe técnica do BNDES virá a Aracaju para se reunir com os empresários interessados em fazer parte do projeto”, disse a Secretária.
Segundo Lúcia Falcón, o trabalho sobre as cadeias produtivas foi resultado de um ano de pesquisa, tendo como base o desenvolvimento urbano da cidade. “Esse desenvolvimento foi dividido em cinco distritos. A partir dessa pesquisa o próximo passo é fortalecer a economia dessas áreas gerando emprego, renda e a oportunidade de novos negócios, o que pode ser concretizado com a implantação dos pólos industriais. Na próxima semana, vamos nos reunir com os empresários que atuam nos segmentos pesquisados para definir as diretrizes necessárias, visando a consolidação do projeto”, enfatiza Lúcia Falcón.
O trabalho sobre as cadeias produtivas de Aracaju também foi apresentado aos diretores da Companhia Incubadora de Empresas de Tecnologia, na cidade paulista de Campinas (Cietec). Na oportunidade, foi assinado um convênio de cooperação técnica entre as prefeituras de Aracaju e Campinas/SP. “Com essa parceria poderemos captar toda experiência que Campinas possui no que se refere a captação de recursos internacionais e na promoção de desenvolvimento local”, disse a secretária.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.