[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Editora Diário Oficial participou pela primeira vez de uma feira internacional de livros durante a 22 ª Bienal Internacional do Livro na cidade de São Paulo. A próxima feira é a de Frankfurt, onde a Diário Oficial leva de forma inédita três livros do estado de Sergipe para o evento.

O diretor-presidente da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), Jorge Carvalho do Nascimento, descreveu a Feira de Frankfurt como a mais importante do mundo.

“É uma feira onde leitores do mundo inteiro vão saber o que está sendo publicado nos diversos países e vão lá exatamente em busca de adquirir títulos que eles consideram que devem ser traduzidos e publicados em outros países. Na verdade é esse o papel que os três livros estão cumprindo, de eventualmente despertar o interesse de algum editor estrangeiro que tenha a pretensão de traduzí-los e publicá-los em outros idiomas”, disse Jorge Carvalho.

O evento começa nesta quarta-feira, 10, e vai até o dia 14 de outubro na Alemanha. Em exposição serão lançados três títulos de autores sergipanos editados e lançados pela editora: Lampião em Sergipe – Alcino Alves Costa, Os Ícones de um Terremoto: Golpe Militar, repressão e resistência política – Paulo Barbosa de Araújo, e Terra Xokó: Um espaço como expressão de um povo – Avelar Araújo Santos Júnior.

O critério para escolha dos livros que vão participar da Feira do Livro de Frankfurt foi em razão dos que foram os mais vendidos e solicitados durante a 22ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. Esses três livros fizeram sucesso e foram muito procurados por brasileiros e estrangeiros e isso fez com que a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), a qual a Editora Diário Oficial é afiliada, solicitasse que fossem enviados para o conjunto de obras que estão representando o Brasil nesta feira, na Alemanha.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.