Lei Geral discutida com representantes do Fórum Empresarial
Atendendo a uma solicitação do Fórum Empresarial de Sergipe, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 25, uma reunião para discutir a questão da antecipação do ICMS em relação à aplicação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresa em Sergipe. O encontro foi realizado na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e coordenado pelo secretário Jorge Santana.
Na pauta do encontro, discussões para a regulamentação, em particular as que se referem às questões tributárias, que entrarão em vigor no início do próximo mês. "Estamos caminhando para encontrar uma solução que, independentemente da extinção do ICMS antecipado, se traduza na redução da carga tributária do imposto para as empresas sergipanas que se enquadrem na Lei Geral", disse Jorge Santana, ao enfatizar que a extinção pura e simples do ICMS não é a questão central do debate.
A classe empresarial de Sergipe está otimista em relação à aprovação da lei com benefícios para o micro e pequeno empresário. "Não importa a maneira como será feita essa cobrança, contanto que a carga tributária para a micro e pequena empresa seja de fato reduzida", disse o presidente da Associação Comercial de Sergipe, Lauro Vasconcelos.
Também participaram do encontro outros representantes do setor empresarial, como Juliano Cesar, da Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados de Sergipe (ADAS), e Manoel Lisboa, coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Lei Geral discutida com representantes do Fórum Empresarial – Foto: Jairo Andrade/Sedetec