Laboratório do Hospital de Propriá realiza 4 mil exames por mês
Referência em saúde para população do Baixo São Francisco e de alguns municípios do estado de Alagoas, o Hospital Regional São Vicente de Paula, localizado no município de Propriá, realiza, em média, seus mil atendimentos por mês no pronto socorro, centro cirúrgico e na maternidade. Além desses serviços, a unidade conta também com um laboratório muito bem equipado que possibilita um diagnóstico rápido e preciso, facilitando a visão ampla do médico sobre o quadro do paciente.
Mensalmente, é realizada uma média de quatro mil exames no Hospital Regional de Propriá. Na unidade, são oferecidos 38 tipos de procedimentos laboratoriais entre eles bioquímica, hematologia, imunologia, imunohematologia, hormônio, uroanálise, entre outros. Segundo a enfermeira chefe Marta Leite, a depender da complexidade do exame solicitado, os resultados podem ser disponibilizados de cinquenta minutos a quatro horas. “Os exames mais solicitados pelos médicos são os de bioquímica, sumário de urina, hemograma e VDRL, essenciais para identificar o diagnóstico de cada paciente. Cada vez mais aumenta o número de pacientes que utilizam esses serviços, devido à praticidade e rapidez dos resultados”, explica.
A enfermeira chefe destaca ainda a qualidade do trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam na unidade hospitalar. “Os exames são de excelente qualidade, os profissionais são muito ágeis. O grau de satisfação entre os médicos é muito grande com esse trabalho”, afirma.
O médico Geovanni Capitulino, ginecologista obstétrico, que atua na maternidade do Hospital Regional de Propriá, elogia a qualidade dos exames solicitados. “Para nós que trabalhamos em serviço de urgência, é de fundamental importância a presença deste laboratório na unidade. Como atuo diretamente com gestantes, solicito constantemente hemograma, sumário de urina e outros exames para identificar doenças infecciosas como sífilis e Aids, o que nos possibilita oferecer uma assistência melhor para a população de Propriá e região”, pontua o médico.
O superintendente do Hospital Regional de Propriá, Paulo Celestino Campos, demonstra satisfação com o trabalho realizado no laboratório da unidade e destaca a atuação destes profissionais como da maior importância no alcance dos resultados obtidos. “Tornamos realidade a reativação do centro cirúrgico e a realização de cirurgias eletivas no hospital. Nada disso seria possível se não fosse a facilidade do trabalho dos nossos médicos, proporcionada pelos serviços prestados por nosso laboratório e os técnicos que o fazem. Com isso, a população regional ganha o benefício e brindamos o sucesso de todo o empenho”, enaltece Paulo Campos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Laboratório do Hospital de Propriá realiza 4 mil exames por mês –