La Nina traz chuvas para Sergipe
Devido aos sistemas climáticos, em especial ao La Nina, as chuvas voltarão a cair no Nordeste no decorrer desta semana. Em Sergipe, as chuvas alcançarão alguns municípios do estado. Além da capital, deverá chover até segunda-feira, 7, nas regiões Sul, Litoral Sul e Norte, Centro Sul e Central Agreste.
O acumulado de chuva esperado até segunda-feira vai variar entre 5 a 75 milímetros. De acordo com informações do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, (Cemese/Semarh), a previsão do tempo para esta sexta-feira, dia 4, é de tempo chuvoso para Aracaju, Litoral, Centro Sul e o Centro do Agreste.
Segundo o meteorologista Overland Amaral, as chuvas dessa sexta-feira poderão ocorrer com maior intensidade na capital sergipana (Grande Aracaju) e no município de Estância (Sul). “É estimado um volume entre 1 a 20 milímetros para as regiões já destacadas. Entretanto, no município de Estância e em Aracaju, as chuvas poderão ocorrer com maior intensidade. A precipitação poderá alcançar volume de até 50 milímetros”, destaca o meteorologista da Semarh.
Final de Semana
Em circulação, saindo da maior incidência para as regiões Sul e Litoral, as chuvas devem alcançar neste sábado, 5, as regiões do Baixo São Francisco. “Deverá chover com maior intensidade nas cidades de Própria e Brejo Grande. O volume de precipitação esperado para a região do Baixo São Francisco variará de 5 a 20 milímetros”, prevê Overland.
Neste domingo, 6, no Litoral Norte, e em toda faixa do São Francisco, deverá chover entre 5 a 50 milímetros.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- La Nina traz chuvas para Sergipe – Foto: Marco Vieira/ASN