[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Junta Comercial de Sergipe (Jucese) implantou na segunda-feira, 2, o Sistema de Digitalização de Processos. A iniciativa atende a uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e prevê disponibilizar na internet, até o fim do ano, todos os procedimentos realizados pela Jucese. O objetivo é agilizar os procedimentos realizados pelo órgão. Sergipe é o segundo Estado das regiões Norte e Nordeste e o quinto do país a implantar o serviço.

“Estamos desburocratizando a consulta dos procedimentos realizados na Jucese, desde a abertura de empresas até a sua baixa no sistema, a partir de senhas pessoais”, disse o diretor-prsidente da instituição, José Marcos de Andrade, durante solenidade na sede do órgão que marcou também a inauguração do “Espaço do Contabilista”. “Aqui os clientes poderão dispor de toda infra-estrutura necessária para realizar seus procedimentos”, ressaltou.

Representando o Conselho Regional de Contabilidade, o vice-presidente da entidade, Moacir Mota, destacou as transformações pelas quais a Jucese vem passando. “As classes empresarial e contábil só têm a ganhar com essas mudanças proporcionadas pela atual gestão que, com visão administrativa, tem percebido o quanto cada vez mais o cliente vem se tornando exigente e tem atendido essas necessidades”, disse.

Durante o evento, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, ressaltou as medidas administrativas adotadas na Junta Comercial para a melhoria do ambiente de negócios. De acordo com ele, a expectativa agora será em inaugurar também a Central Fácil, que vai facilitar e agilizar ainda mais os procedimentos com a unificação de serviços em um só ambiente. “Estamos numa gestão movida a desafios e observamos um grande anseio do setor empresarial em participar das mudanças pretendidas para o Estado”, afirmou Jorge Santana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.