[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais uma vez o grupo de judocas do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – conseguiu o primeiro lugar na classificação geral em uma competição de judô. No último sábado, dia 11, dez crianças e adolescentes assistidos pela Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, no Instituto Joana de Angelis, no bairro Santa Maria, participaram da IV Copa Módulo de Judô. “Mais uma vez conseguimos atingir o objetivo. Foi um sucesso absoluto”, comemora o instrutor de judô Marcos Antônio Alves de Andrade.
Sete participantes trouxeram medalhas. Cinco competidores conseguiram medalha de ouro, foram eles Claudineide Silva Santos e David Silva Santos, 9 anos, Crislan de J. Santos, 10 anos, Fabrícia Rosália Andrade e Flávio Reis Santos, 13 anos. O judoca Pablo Diego Santos, 14 anos, conquistou a medalha de prata e Adenilton Santos Silva, 14 anos a de bronze.
Oferecer a esses adolescentes oportunidades de sociabilização e diversão faz parte dos trabalhos desenvolvidos pelo PETI. Através da prática do judô, os alunos são trabalhados para combaterem a agressividade através da disciplina que a filosofia da arte marcial prega. E na hora da escolha do grupo para as competições a disciplina pesa. “Não só os melhores alunos, mas os mais disciplinados é que são escolhidos para os torneios”, afirma o instrutor Marcos Andrade.
O objetivo maior da SMASC é conseguir a participação dos alunos do PETI no campeonato nacional de judô, previsto para o mês de setembro. A próxima competição que o grupo irá participar é a III Copa Brasília de Judô, no dia 8 de junho e a expectativa é mais uma vez trabalhar para trazer o primeiro lugar.
“Estamos muito felizes com o resultado alcançado pelas crianças do PETI. Essa vitória demonstra o quanto vale a pena investir na infância e na juventude, combatendo o trabalho infantil em nossa cidade e estimulando não só o desenvolvimento educacional, mas também o pessoal desses jovens cidadãos”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Ana Côrtes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.