[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O ano de 2011 vem superando todas as expectativas no que se refere ao número de registro de empresas. O mês de novembro, por exemplo, teve 410 novos estabelecimentos comerciais registrados na Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese ), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

“Temos tido um cuidado específico no sentido garantir que o empreendedor sergipano tenha todo o acesso facilitado para registrar e oficializar o seu negócio. E isso se reflete nos números, sem contar que a economia sergipana, a despeito da crise mundial, vai muito bem”, observou o gestor da Sedetec, Zeca da Silva.

Confirmando que o mês de novembro de 2011 destacou-se nos dados da Jucese, o mesmo período do ano passado, foram 403 empresas licenciadas e aptas a funcionar. “O número já era bom, mas conseguimos crescer ainda mais”, comemorou Vinicius Mazza, presidente da Junta Comercial. Vale ressaltar que no acumulado de janeiro a novembro deste ano, já foram registrados quase 4.500 novos empreendimentos comerciais.

No mesmo período do ano passado, foram 4.244 novas empresas, o que representa um crescimento de aproximadamente 6%. Em comparação com outubro, quando foram abertas 356 empresas, o crescimento foi de 15%. De acordo com Vinicius, os índices, de fato, são muito bons para o estado e para a economia.

Para Mazza, os números refletem também os resultados de algumas ações da Jucese, que visam a legalização cada vez mais rápida e simples dos estabelecimentos. “Trabalhamos para facilitar a vida do empreendedor sergipano. Os índices provam isso”, destacou o presidente da Jucese.

E para destacar ações realizadas e em realização neste ano, a Jucese promove um café da manhã com a imprensa sergipana na manhã desta quinta-feira, 15, às partir das 7h30. Na oportunidade, também será apresentado o projeto “100% Digital”, uma parceria da Junta com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Fundação Renascer, que visa digitalizar todo o acervo da Jucese, evitando que os documento se percam.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.