[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na próxima semana, nos dias 28 e 29 de novembro, será realizado o I Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços (Simbracs), no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. O evento reunirá setor público e privado para disseminar informações relevantes para a competitividade e a produtividade das empresas que atuam nos segmentos de Comércio e Serviços no Brasil.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Sebrae, o Simpósio trará palestras, reuniões e painéis, além de uma área de exposição, onde as instituições parceiras do evento apresentarão projetos e programas inovadores relacionados aos setores de comércio e serviços.

Um dos convidados para ministrar é Vinicius Baudouin Mazza, presidente da Associação Nacional dos Presidentes de Juntas (Anprej) e da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), que falará sobre o registro mercantil no País, especialmente focando os desafios da desburocratização da legalização de empresas. Para ele, o convite reforça e confirma o reconhecimento que o Governo do Estado de Sergipe tem tido no cenário de registro do comércio em todo o Brasil.

“Recebi o convite com muita satisfação, pois o evento reunirá importantes lideranças de vários segmentos ligados ao comércio e ao setor de serviços. A Jucese vem se destacando com alguns projetos e é essa experiência que eu vou mostrar lá”, argumenta Vinicius Mazza. Nos dois dias, o Simbracs irá apresentar diversos temas, como simplificação do ambiente de negócios, perspectivas dos setores de comércio e serviços na economia internacional, inovação, certificação, relações de consumo, entre outros.

Além disso, haverá alguns eventos paralelos, como os encontros dos Conselhos de Competitividade de Comércio, Serviços e Serviços Logísticos e da Coordenação Sistêmica de Bem Estar do Consumidor, que fazem parte da estrutura do Plano Brasil Maior e tem o objetivo de desenvolver agendas setoriais e sistêmicas. O MDIC e Apex-Brasil realizam também rodada de investimentos para que investidores e empresas de todos os Estados do Brasil possam apresentar projetos e buscar parcerias com apoio de representantes do governo.

A rodada terá o incentivo do Ministério do Planejamento e Gestão, do Ministério das Relações Exteriores e do Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento (Consedic), entre outros eventos. O Simbracs é realizado no âmbito do Plano Brasil Maior, principal instrumento da política industrial do governo, que inova em incluir os setores de Comércio, Serviços e Serviços Logísticos em sua estrutura de governança como focos de ação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.