Jucese inaugura sétimo escritório regional em Sergipe
Seguindo uma política de desenvolvimento econômico que privilegia as cidades do interior sergipano, o Governo do Estado tem aprimorado diversos benefícios para a população, fazendo com que eles fiquem mais acessíveis a quem mora em qualquer um dos 74 municípios. Dentre eles, a garantia de acesso aos serviços da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), instituição vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec).
A Jucese é hoje uma realidade cada vez mais próxima dos cidadãos sergipanos, pois está presente praticamente em quase todas as regiões do Estado – Leste, Centro Sul, Sul, Agreste Central e Alto Sertão. Na última terça-feira, 19, foi inaugurado mais um escritório regional, dessa vez em Carmópolis, que atenderá também os municípios de Capela, Japaratuba, Pirambu, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima, General Maynard, Siriri e Divina Pastora, concluindo o plano de expansão e interiorização da Junta Comercial. “A ideia é oferecer ao interior tudo o que já está disponível na capital”, destacou o presidente da Jucese, Vinícius Baudouin Mazza.
Segundo Vinicíus, o escritório regional significa um avanço tanto para os municípios, já que a operacionalização dinamizará os processos de abertura e liberação de documentos de empresas que venham a se estabelecer na cidade, quanto para o Governo, cujos serviços chegarão com mais facilidade aos usuários. “A Junta Comercial no interior faz com que mais empreendedores surjam. Além disso, isso gera arrecadação para o município, para o Estado, e benefícios para os próprios empresários”, avaliou.
O secretário da Sedetec, Saumíneo Nascimento, presente a solenidade, destacou a escolha de Carmópolis para sediar mais um escritório regional da Jucese. “Essa cidade tem uma boa vocação empreendedora. São quase 600 empreendimentos instalados no município e, com a presença da Junta, a tendência é que esse número aumente. A facilidade para a formalização dos empreendedores estará concreta com esse escritório, pois não haverá necessidade do deslocamento até Aracaju. Torcemos para que muitos empresários venham procurar a Jucese para se formalizar ou abrir novos negócios e, com ela, facilitar o crédito e a participação nas concorrências”, disse.
A prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz, afirmou que essa parceria do Governo com o município é importante, pois a prefeitura ganha com o desenvolvimento da cidade e para o Estado fica muito mais fácil administrar e conduzir as políticas públicas. “Estamos de portas abertas a todas as iniciativas que vêm trazer benefícios para o nosso povo. Com a Junta aqui dentro, vai facilitar muito a vida do nosso pequeno empreendedor que quer trabalhar, crescer e mais na frente não sobreviver somente das ações da prefeitura”, ressaltou.
O pequeno empresário, Nelson Magalhães Torres, proprietário do supermercado ‘Compre Mais’ em Carmópolis, comemorou a chegada da Jucese no município e acredita que, a partir de agora, os empreendedores vão aperfeiçoar ainda mais as suas capacidades de crescimento. “Vai facilitar e muito as nossas vidas. Eu, por exemplo, sei que preciso de uma Junta próxima, porque assim sei que vou me atualizar. Acho de grande importância, porque vai trazer mais valores para a nossa cidade”, opinou.
Após a solenidade de inauguração da Junta Comercial, foi realizada uma reunião na Câmara Municipal de Carmópolis para sensibilização dos vereadores sobre os benefícios que o órgão pode levar à região.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Jucese inaugura sétimo escritório regional em Sergipe – O secretário da Sedetec
- Saumíneo Nascimento