Jucese adquire novos computadores
Com a proposta de melhorar o desempenho do funcionamento da Junta Comercial do Estado (Jucese), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), foram adquiridos 25 computadores de última geração. As máquinas irão substituir as mais antigas, fazendo com que cerca de 50% do campo da Junta tenham novos equipamentos.
“A última vez que a Jucese investiu em computadores foi em 2008. Ou seja, as máquinas estavam defasadas. Agora, com os novos equipamentos será possível otimizar os serviços. Estamos caminhando para a quase totalidade da digitalização dos processos. E a aquisição das máquinas vem somar com este momento”, assegura Vinicius Mazza, presidente da Junta.
São desktops da HP com monitores de 19 polegadas que, sem dúvida, irão garantir uma performance melhor. “Isso agregará também facilidades e melhor desempenho dos funcionários, o que será sentido pelos usuários”, garante o diretor da TI da Junta Comercial, Eduardo Garcez, acrescentando que os computadores possuem três anos de garantia e o custo total do investimento foi de R$ 48 mil.
Para o secretário da Sedetec, Saumíneo Nascimento, com a digitalização de documentos, vários serviços podem ser feitos online ou de forma mais rápida e prática pela Jucese. “Essa é mais uma importante ação de modernização para melhor atender o empresariado sergipano”, ressaltou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Jucese adquire novos computadores – Fotos: Ascom/Sedetec