[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Cerca de 1200 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) tiveram a oportunidade de participar do desfile de Pré-Caju. O bloco Cidade Criança, puxado pela banda Valneijós, fez a alegria da criançada e dos jovens na última noite de festa.

Para muitos esta foi a primeira vez que desfilaram. O pequeno J.A, de 9 anos, que mora num abrigo mantido pela Semasc se encantou com a festa. “Eu acho tudo muito bonito, nunca tinha vindo ver e estou gostando muito”, revela deslumbrado. A jovem Ticiara dos Santos, 16 anos, comemora a oportunidade. “É muito bom estar aqui e participar desta festa, maravilhosa”, comenta antes de sair dançando.

O bloco que representa a inclusão social traz neste ano uma novidade: adolescentes que estão cumprindo medidas sócio-educativas, por meio do Programa Viver Legal, foram contemplados com camisas para participarem do bloco. Além destes participaram do bloco crianças e adolescentes atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Programa Criança Cidadã, Programa Jovem Aprendiz, Programa Agente Jovem e Programa de Combate a Violência Sexual infanto-Juvenil, além de crianças em situação de abrigo. Durante todo o percurso as crianças e adolescentes foram acompanhadas por educadores e assistentes sociais da Semasc, garantindo a segurança dos menores.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.