Jornal O Estado de São Paulo destaca as belezas de Sergipe
Mais uma vez as belezas do estado sergipano são destaques em matérias de circulação nacional. Na edição desta terça-feira, 19, o encarte de turismo do Jornal O Estado de São Paulo trouxe em sua publicação os principais roteiros turísticos de Sergipe, com destaque para o Cânion do Xingó e as cidades históricas.
Ao descrever Canindé de São Francisco, o jornal informou que a cidade é o portal de entrada do Complexo Turístico do Xingó, onde os adeptos do ecoturismo podem caminhar por trilhas percorridas por Lampião e seu bando e até conhecer pinturas rupestres de nove mil anos. “Uma das opções preferidas pelos turistas é o catamarã que sai do píer do restaurante Karranca’s e no trajeto podem ser vistas várias ilhas e formações rochosas, como a Pedra do Gavião, o Morro do Macaco e a Pedra do Japonês”, disse o jornalista Paulo Liebert.
A matéria também lembrou que em Canindé vale apena conhecer o Museu de Arqueologia de Xingó (MAX), que reúne esqueletos humanos e pinturas rupestres, além de revelar diversos aspectos culturais de seus antigos habitantes. No museu encontra-se parte do material resgatado do sítio Arqueológico do Justino, que foi alagado pela construção da barragem.
O encarte do Estadão intitulado ‘Viagem’ chamou atenção também para as belezas e encantos de Laranjeiras e São Cristovão, considerados duas joias do patrimônio nacional. Laranjeiras, localizada às margens do rio Cotinguiba, reconhecida como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, é uma região marcada pelo grande número de engenhos e o plantio da cana-de-açúcar. Seus grupos folclóricos fazem parte da tradição local e encantam turistas de todos os cantos do mundo.
Ainda na publicação, o destaque de São Cristóvão ficou por conta de ser considerada a quarta cidade mais antiga do Brasil e ainda preservar em suas ruas calçamento de pedra e tesouros dos séculos 17 e 18. “A cidade é um dos sítios arquitetônicos mais importantes do Estado. Igrejas, conventos, sobrados e museus compõem o cenário que leva o visitante a uma volta ao passado. Uma de suas principais praças, a São Francisco, foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade e lá se encontra a Igreja e o Convento de São Francisco,cartões-postais da cidade”, finalizou o jornalista. Leia a matéria completa no site.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Jornal O Estado de São Paulo destaca as belezas de Sergipe – Imagem: Divulgação

