[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o intuito de esclarecer, informar, prestar serviços de utilidade pública aos usuários do transporte coletivo de Aracaju, entrou em circulação hoje, dia 20, o “Jornal do Buzu” nº 2. O informativo é quinzenal, sendo uma iniciativa da Secom – Secretaria Municipal de Comunicação -, e da SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.
Em sua segunda edição o jornal traz um informe sobre as campanhas de cidadania no trânsito, promovidas pela Prefeitura de Aracaju, as quais contribuíram para a efetiva redução de acidentes no trânsito da capital.
Em destaque foi mencionada a linha telefônica do SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência – que atende pelo número 192. Esse serviço foi implantado no mês de setembro e já atendeu cerca de 850 usuários.
A cada quinzena, o jornal traz telefones importantes. Desta vez, foram os números 9989-1000 e o 249-4646. No primeiro, a comunidade pode informar à Emsurb sobre animais soltos nas ruas. Já no segundo, a população pode tirar dúvidas sobre linhas e horários dos ônibus coletivos.
Na coluna “Anote aí”, os usuários do transporte público ficam sabendo como entrar em contato com o “Fala Cidadão” (3179-1307), projeto que conta com uma linha telefônica implantada pela prefeitura como forma de tirar dúvidas e ouvir sugestões e reclamações. O 3179-1331 também foi mencionado. É através dele que os profissionais da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho – poderão esclarecer sobre os cursos profissionalizantes da PMA.
Além disso, a comunidade tem a oportunidade de saber um pouco mais sobre cidadania. A segunda edição procura combater a deterioração dos ônibus explicando que não se deve jogar lixo nem riscar o transporte coletivo.
Para o secretário municipal de Comunicação, Cristian Góes, este é um dos grandes diferenciais do jornal. “Nós não queremos apenas fazer comercial da prefeitura, mas manter as pessoas informadas sobre questões relevantes e colaborar com a formação de cidadãos mais atentos e educados”, disse.
O “Jornal do Buzu” tem o formato de um cartaz e traz informações curtas e precisas para agilizar a leitura. Cada novo número terá uma cor diferente para que o cidadão possa identificar as edições.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.