[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na edição de número 405, desta quarta-feira, 6 de abril, o jornal Brasil Econômico publica uma entrevista com o governador Marcelo Déda onde são focadas as iniciativas promovidas para alavancar o desenvolvimento do estado, além do esforço para recompor a infraestrutura.

Durante a entrevista concedida ao repórter Paulo Justus, o governador enfatizou a importância do investimento de R$ 550 milhões para recuperar, reconstruir e recapear mais de 1,5 mil quilômetros de rodovias, recompondo a malha viária para fortalecer a infraestrutura de transportes em Sergipe. Para Déda, a ideia é que com isso o Estado de Sergipe possa se transformar numa “plataforma de negócios” para o nordeste.

Marcelo Déda também fala dos benefícios promovidos pelos programas de transferência de renda do Governo Federal em Sergipe e reitera a preocupação de todos os governantes nordestinos com a manutenção da política de investimentos prioritária para a região.

Outro aspecto enfatizado por Déda na entrevista foi todo o esforço implementado em sua primeira administração à frente do governo para combater a concentração de renda que ainda resistia em Sergipe. O governador expôs as iniciativas visando promover a inclusão pelo direito e pela renda, além de uma agressiva política de atração de investimentos, que conseguiu atrair mais de 100 empresas desde médio porte até grifes da indústria nacional.

“Também construímos um ambiente de negócios extraordinário para as micro e pequenas empresas. Oferecemos, ao lado do Paraná, o maior nível de isenção de ICMS do Brasil para os pequenos empresários, além de elaborar um programa de compras governamentais apoiado por crédito do Banco do Estado de Sergipe”, afirma o governador, em declaração publicada na matéria.

Marcelo Déda também fala da continuidade dos investimentos em infraestrutura para oferecer uma plataforma de negócios competitiva a quem se propuser a investir no estado, além das perspectivas de crescimento econômico com a conclusão do ciclo de investimentos, iniciado ainda na primeira administração, que chega à cifra de R$ 1,5 bilhão.

Veja a seguir a íntegra da entrevista concedida pelo governador Marcelo Déda ao Brasil Econômico:

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.