Jogos contra Macedônia foram um desafio para o Brasil
A Seleção Brasileira masculina de handebol perdeu dois jogos para a Macedônia e empatou um durante o ‘Desafio Petrobras de Handebol’, realizado em Aracaju nesta semana. Para o treinador Washington Nunes, o fato do Brasil não ter ido bem pode ser atribuído ao fato da inexperiência de boa parte do grupo e por não contar com os principais atletas. Mesmo assim, ele fez uma avaliação positiva e destacou o avanço da equipe nas três partidas.
"Acho que foi altamente positivo o desempenho da Seleção Brasileira, considerando que as seleções européias estão em alta temporada e nós, aqui no Brasil, já estamos em fim de temporada. Temos que considerar também o fato de nosso time não estar completo e de termos atletas menos experientes. Espero que esse trabalho tenha seqüência, juntamente com os jogadores titulares do Brasil, para os Jogos Olímpicos de Pequim", disse Washington Nunes.
A melhor partida do Brasil foi a última. A seleção perdeu por uma diferença de três gols, 26 a 23, mas chegou a estar à frente do placar e terminou o primeiro tempo vencendo a Macedônia por 11 a 9. "Tivemos uma boa participação, viramos o jogo, mas erramos muito nas finalizações no fim da partida e perdemos o jogo em questão de minutos", contou o treinador.
Homenagens
O Desafio Petrobras de Handebol foi uma festa para os sergipanos. Na noite da abertura, na Arena Petrobras, na Orla de Atalaia, o público fez uma festa e ganhou muitos brindes. Em quadra, a Macedônia derrotou o Brasil por 31 a 26. Na terça-feira, 4, o palco do desafio foi a quadra do Constâncio Vieira, com um bom público. Em uma noite quem nada dava certo, os brasileiros, com Bruno Souza na equipe, erraram na finalização. O empate em 34 a 34 foi considerado um resultado bom. Na última partida, na quarta-feira, 5, mesmo com o bom jogo brasileiro, a Seleção foi derrotada pela Macedônia por 26 a 23.
Antes da última partida, o Governo do Estado homenageou as duas seleções. A Secretaria de Esporte e Lazer entregou uma placa comemorativa a cada uma das seleções, parabenizando-as e agradecendo aos dirigentes por terem escolhido Sergipe, para realização das partidas. A Confederação Brasileira de Handebol homenageou a seleção da Macedônia com de uma placa comemorativa ao evento.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]