[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Quebra de barreiras e preconceito, é isso o que acontecerá hoje, 22, às 10h da manhã  na AABB de Aracaju. Um momento de muita descontração será proporcionado com um jogo de futebol protagonizado entre os anões de Itabaianinha e seus médicos, que integram a equipe de doutor Manuel Hermínio, estudioso em nanismo no Estado.

Após o jogo, um almoço de confraternização será oferecido. Os anões são considerados pessoas com deficiência e por isso tem tido total atenção do Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, que tem realizado ações afirmativas que visam garantir os direitos dos anões em nosso Estado.

Em sua segunda edição, o objetivo do jogo é manter o grande entrosamento que existe entre os anões e seus médicos. “Estamos felizes e ansiosos em participar deste encontro com as pessoas que cuidam da gente, que se preocupam com a nossa saúde e com a gente como seres humanos. Ano passado o jogo aconteceu em nossa cidade, como empatou, demos a vantagem a doutor Ermínio e sua equipe para ver se na terra deles eles ganham”, brinca o presidente da associação dos anões de Itabaianinha, José Antônio Nascimento.

Maria da Hora é anã e esposa de José Antônio. Ela garante que estará na torcida. “Eu dou todo o apoio porque praticar esporte faz bem a mente e ao corpo. Sabemos de nossas limitações e quando vejo os anões jogando com pessoas de estatura normal fico feliz em saber que a nossa superação é grande. Cerca de trinta anões irão prestigiar o jogo e eu estarei lá”, conta.

O secretário de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, Luiz Eduardo Oliva lembra que antes os anões não eram considerados pessoas com deficiência, mas agora eles podem e devem ter garantidos os seus direitos.  “É preciso buscar a dignidade por meio da quebra de preconceito e barreiras. Um evento como este traduz a importância de se realizar ações afirmativas, que é uma de nossas metas. Conto com a presença de todos neste jogo que promete ser uma grande lição para quem ainda tem preconceito”, convida Oliva.

O quê: Jogo de futebol entre os anões de Itabaianinha e médicos
Quando: Sexta, 22 de fevereiro
Onde: AABB Aracaju, às 10h

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.