[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, recebeu no início da tarde desta quarta-feira, 10, uma visita de cortesia do comandante do Comando Militar do Nordeste, o general de Exército Américo Salvador de Oliveira. O encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Segurança Pública (SSP) contou, também, com as presenças do general João Francisco Ferreira, comandante da 6ª Região Militar, e do também general Nilson Caldas Ananias, que comanda a 7ª Região Militar.

O general Salvador informou ao secretário João Eloy que vem mantendo várias visitas às cidades e quartéis da região que estão sob seu comando militar. “É um prazer estar aqui nesta visita de cortesia e aproveito para colocar à disposição desta Secretaria toda estrutura do Exército, principalmente no que diz respeito à 6ª Região Militar, a qual Sergipe está inserido”, destacou Salvador. Durante o encontro, Eloy explicou aos militares algumas das iniciativas e ações da SSP durante a sua gestão no combate a criminalidade.

“Estamos conseguindo ótimos resultados graças ao grande investimento do Governo de Sergipe, tanto na questão de estrutura de unidades policiais, viaturas e armamentos, como também na valorização do profissional de segurança pública”, destacou. Na oportunidade, o general declarou que o Estado de Sergipe é hoje uma referência no Brasil na questão salarial. “Já recebi informações sobre a boa política salarial adotada no Estado”, salientou.

Durante o encontro foram discutidos temas como: combate ao tráfico de drogas, integração entre as forças policiais e Corpos de Bombeiros, efetivo das Corporações, ingresso nas carreiras militares e estrutura de delegacias e presídios. “A nossa gestão está pautada principalmente no combate ao tráfico de drogas e na integração das polícias. Por conta disso tivemos um aumento de prisões e apreensões de drogas no Estado”, finalizou Eloy.

“A integração das forças policiais é fundamental no combate ao crime organizado”, concluiu o general Salvador. O encontro contou ainda com as presenças do secretário-adjunto da SSP, coronel Aelson Resende, do superintendente da Polícia Civil, João Batista Santos Júnior, do comandante da Polícia Militar, coronel José Carlos Pedroso, do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson dos Santos, e do diretor financeiro da SSP, delegado Jocélio Fróes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.