Jackson sugere à bancada federal emendas ao Orçamento da União de 2013
Como acontece desde 1995, a bancada federal de Sergipe reuniu-se com o primeiro mandatário do Estado, desta vez o vice-governador Jackson Barreto, para tratar das emendas ao Orçamento da União de 2013. “Seguimos a tradição e nos reunimos num ambiente democrático”, resumiu Jackson, logo após o encontro nesta quarta, 7, em Brasília.
Tradicionalmente, as quinze emendas coletivas apresentadas pelo Estado são divididas entre bancada (11), Governo do Estado (2), Prefeitura de Aracaju (1) e Universidade Federal de Sergipe (1). Desta vez, saúde e habitação foram as áreas contempladas pelas emendas sugeridas pelo vice-governador.
Na primeira, o Governo pretende destinar recursos à manutenção e à modernização da rede hospitalar de Sergipe. A segunda visa a regularização fundiária em áreas urbanas. Nesta última, o Governo de Sergipe buscará garantir, entre outros benefícios, a escrituração para ocupações habitacionais irregulares.
Bancada federal
À reunião, além do vice-governador e do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Oliveira Júnior, compareceram os três senadores e os oito deputados federais de Sergipe. De acordo com o secretário, o gabinete do senador Antonio Carlos Valadares, coordenador da bancada federal sergipana, e a Seplag disponibilizaram lista de sugestões de emendas à bancada.
Oliveira Júnior explica que estas emendas atendem a adequação e compatibilidade necessárias ao Plano Plurianual (PPA) da União. “Mais uma vez, as lideranças políticas de Sergipe apresentaram emendas que representassem os interesses do conjunto do Estado. Foi um momento onde as divergências políticas ficaram de lado”, comemorou.
Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju, e o futuro mandatário da capital sergipana, João Alves Filho, também participaram da reunião.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Jackson sugere à bancada federal emendas ao Orçamento da União de 2013 – “Seguimos a tradição e nos reunimos num ambiente democrático”
- disse o vicegovernador Jackson Barreto (Fotos: Reinaldo Ferrigno)