Jackson se diverte ao lado de milhares de foliões no cortejo do Rasgadinho
Bonecos gigantes, fantasias, crianças, jovens, adultos, idosos e muita alegria marcaram o primeiro dia de cortejo do Bloco Rasgadinho, neste sábado, 9. Ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval, do frevo e do grupo folclórico de Cacumbi, de Japaratuba, o vice-governador, Jackson Barreto, acompanhado pelo vereador Robson Viana e pelo deputado federal Fábio Reis, participou da festa ao lado de milhares de foliões.
O Rasgadinho faz parte das melhores memórias do vice-governador que, durante a infância e juventude, morou, por muitos anos, no bairro Cirurgia. “Hoje é o primeiro dia do arrastão do Rasgadinho e eu me emociono quando participo dessa festa, porque volto no tempo, na época em que era criança e adolescente e recordo, em todos os detalhes, a felicidade que era participar disso aqui, como se ainda fosse o menino daquela época. O Cirurgia e o Suíssa nunca viram algo tão popular, original, nascido do povo, como o Rasgadinho”, conta o vice-governador.
Para Jackson Barreto, além da animação dos foliões, o grande atrativo do bloco, que faz parte da história do bairro Cirurgia, é justamente a tradição. “Eu gosto do Rasgadinho assim, com o frevo e com as marchinhas, como no passado”, ressaltou.
A festa arrastou turistas e aracajuanos, que percorreram as ruas dos bairros Cirurgia e Suíssa cantando, pulando e dançando. A vendedora Gil Santana vestiu sua fantasia e junto com as amigas aproveitou a folia. “Venho todo ano, porque esse é o melhor Carnaval. Cada dia eu venho com uma fantasia diferente. É muito bom, me sinto bem e os turistas gostam. O Rasgadinho é uma festa de paz e amor”, disse Gil, que participa do bloco há aproximadamente 11 anos.
A professora Cláudia Fumie levou algumas de suas alunas que moram em outro bairro da cidade para conhecerem o Carnaval tradicional de Aracaju, comprovando que a festa é um espaço de diversidade e tranquilidade, onde se divertem pessoas de todas as idades. “Eu trouxe minhas alunas e tenho orgulho de tomar conta delas aqui. Elas moram em outros bairros, mas eu as trouxe porque elas precisam aprender a gostar das coisas da nossa cidade”, revelou a professora.
De acordo com o vereador Robson Viana, que faz parte da organização do evento, o Rasgadinho reafirma sua força e valor pela alegria e quantidade de foliões que recebe. “O Rasgadinho demonstra que Aracaju tem um belo e forte carnaval e isso pode ser visto na animação dessas pessoas. A Polícia Militar me informou que hoje temos aqui, cerca de 100 mil foliões”, enfatizou o vereador ao afirmar que o bloco, a cada ano, se reafirma como um forte atrativo de folia na festa de Momo.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Jackson se diverte ao lado de milhares de foliões no cortejo do Rasgadinho –