[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador em exercício, Jackson Barreto, reinaugurou na noite desta quarta-feira, 25, a sede do Instituto Banese de Seguridade Social (Sergus), situada na Avenida Augusto Maynard, 321 – 1º andar. Atualmente, 357 aposentados ou pensionistas, além de 936 baneseanos da ativa estão vinculados à Instituição.

Para Jackson, a novidade representa o compromisso da Instituição com os baneseanos. “A preocupação do Sergus com o bem estar do servidor que já está aposentado e com os servidores que continuam na ativa. Um olhar no passado, um olhar no presente, um olhar no futuro. Cuidar bem daqueles que fazem o Banese, para que eles possam cada vez mais fazer um Banese mais forte, mais moderno, mais antenado, tecnicamente preparado para enfrentar os desafios de forma objetiva”, declarou.

Ainda segundo o governador em exercício, a nova estrutura dá mais uma resposta para aqueles que são inimigos do desenvolvimento do estado. “Nós não temos o direito de agredir uma instituição como o Banese, que é a cara, o coração, o sangue que corre nas veias do sergipano. Quem tem a compreensão necessária do processo que estamos vivenciando, do desenvolvimento do país, do nosso estado, do fortalecimento da nossa economia, sabe muito bem o que representa o Banese para Sergipe, para o nosso povo”, destacou.

Em funcionamento desde 1980, o Instituto é uma entidade fechada de previdência complementar, sem fins lucrativos, constituída sob a forma de sociedade civil, com a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de natureza previdenciária, suplementares ou assemelhados aos da Previdência Social, patrocinados isolada ou conjuntamente, por empresas integrantes do plano.

Superintendente do Sergus, José Marcelino Andrade conta que a nova estrutura dispõe de um ambiente mais moderno e arejado. “Foi uma reforma completa. Nesse ambiente ficava o Sergus e a Banese Corretora, que no início de 2012 foi para uma nova sede na Praça da Bandeira. Com o redimensionamento desse espaço o Sergus passou a ocupá-lo na íntegra”, observou.

O Plano Sergus está estruturado na modalidade de benefício Definido, ou seja, ao aderir ao plano, o valor do Benefício é previamente definido. Os recursos são arrecadados mensalmente dos participantes e empresas patrocinadoras, aplicados no mercado financeiro e, somados à rentabilidade obtida, são convertidos em benefícios para os participantes do plano, ao preencherem os requisitos da elegibilidade.

“Nesta nova sede, com toda a certeza, serão continuados com sucesso os trabalhos desta entidade de grande importância para a vida e o futuro de todos nós, baneseanos, que com o nosso esforço e dedicação fazemos do Banco do Estado de Sergipe a instituição financeira preferida dos sergipanos”, discursou a presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira. 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.