Jackson participa de recepção ao núncio apostólico no Brasil
O governador em exercício, Jackson Barreto, foi ao aeroporto Santa Maria na tarde deste domingo, 6, recepcionar a chegada em Aracaju do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello. Embaixador do Vaticano no país, o visitante vem participar das comemorações pelos 19 anos do Seminário Maior da Província Eclesiástica de Sergipe.
“É uma visita de grande importância afinal não é apenas o núncio apostólico, é o embaixador da Santa Sé em nosso país. Vejo sua presença como uma continuidade desse compromisso social da igreja católica com os mais pobres”, afirmou o governador em exercício.
Para Jackson, essa visão social da Igreja tem sido reforçada com a presença do Papa Francisco. “Estamos vivendo um momento de êxito da igreja católica. Essa semana vi o papa pregando aquilo que é justamente a base fundamental da igreja, que é acolher as pessoas, ser bastante caridosa, compreensiva e acima de tudo, colocar na prática tudo aquilo que marcou São Francisco, que empresta seu nome ao papa: cuide de todos, mas cuide mais dos mais pobres”, acrescentou o governador em exercício.
Em Sergipe o representante do papa irá ainda participar de visitas e celebrações em comunidades e encontros com sacerdotes, religiosos e seminaristas. “Vim pelo desejo que tenho de visitar todas as diversas comunidades eclesiásticas aqui no país. Já visitei várias dioceses e agora tenho a oportuna chance de estar em Aracaju. É o momento de encontrar o clero, encontrar religiosos, conhecer os projetos da igreja aqui em Aracaju” colocou Dom Giovanni.
Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa também esteve na recepção. “Para nós é a presença do papa. Ele é o representante vivo do papa no nosso meio, naturalmente nesses três dias em Aracaju vai manifestar aquela alegria, aquele amor, aquela mensagem de fé”, colocou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Jackson participa de recepção ao núncio apostólico no Brasil –