[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta sexta-feira, 8, o vice-governador Jackson Barreto participou da posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), eleita para o biênio 2013/2015. A solenidade de posse reuniu empresários e lojistas do estado durante a primeira edição do Almoço com Negócios, realizado no Hotel Mercure, em Aracaju.

Representando o governador Marcelo Déda, Jackson Barreto destacou a importância do comércio para a economia sergipana. “Quem deseja ter um estado desenvolvido e economicamente forte, tem que estimular o comércio e o Governo do Estado tem buscado parcerias para fortalecer esse segmento”, disse.

O vice-governador afirmou ainda que o Governo tem investido na atração de empresas e de investimentos públicos e privados, como a instalação da fábrica Yazaki, anunciada esta semana. “Nossa presença na posse da nova diretoria da Acese é uma demonstração ao papel que o comércio desempenha na nossa sociedade. A reivindicação da direção da Associação pelo novo centro de Convenções é justa e é uma medida de fortalecimento do turismo de negócios. Sergipe passa por um bom momento no turismo, como mostra as estatísticas da Infraero, que aponta que apensas dois aeroportos do Nordeste cresceram em 2012 e o aeroporto de Aracaju foi um deles, com um índice de crescimento de 26%”, destacou.

Estímulo ao pequeno e micro empresário

Com 17.400 estabelecimentos comerciais, o setor de comércio é um dos pilares da economia do estado, gerando renda e emprego. Uma das medidas de estímulo ao pequeno e micro empresário é a Lei do Supersimples, que unifica a cobrança de oito impostos. Desses, seis são federais (IRPJ, IPI, PIS/Pasep, Cofins, CSLL e INSS patronal), o ICMS estadual e o ISS municipal.

A Lei visa estimular novos empreendedores e beneficia aqueles que estão no mercado, já que com uma carga tributária menor, poderão investir em infraestrutura, em tecnologia e gerar mais empregos. Em Sergipe, o recolhimento de Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ocorre a partir da faixa de R$ 1,8 milhão.

Expectativa

Reeleito para a presidência da Acese, Alexandre Porto destacou a relação cordial com os órgãos financeiros do Estado e afirmou que a meta do segundo mandato é aumentar  a prestação de serviço aos associados.

“A expectativa de que a gente possa exercer o mandato nos mesmos moldes e corrigir o que não saiu como esperávamos. Este ano iremos focar, também, na prestação de serviço aos associados, para que tenham mais benefícios. Aproveito a oportunidade para reiterar o pedido pela revitalização do Centro de Convenções de Sergipe, que esse seja um projeto incluído no Proinveste.  Precisamos ressaltar a importância das micro e pequenas empresas, que são responsáveis pelos bons índices de geração de emprego e crescimento econômico do País, nosso trabalho aumenta a arrecadação tributária dos Estados”, declarou Porto.

Empossados

Os empossados foram: Mauricio V. S. Vasconcelos, Wladimir Alves Torres, Thiago Fonseca Teixeira, Robson Santos Pereira, Marco Aurélio Pinheiro, Ailton Nunes dos Santos Júnior.

Também tomaram posse neste ato os membros do Conselho Deliberativo formado por Antônio Fontes Freitas, José Raimundo de Sousa, Carlos Alberto Lyra, Juliano César Faria Souto, Carlos André Boaventura Barreto, Laércio José de Oliveira, Domingos Luiz Silva de Lima, Luiz Eduardo Magalhães, Emerson Natal de Almeida Sousa, Maria Hortência Lyra Machado, Fernando Augusto de Moraes Silva, Miriam Nunes Carvalho, Fernando Silva Barreto, Pedro Rocha Amarante, Flávio Henrique Barros Andrade, Roger Dantas Barros, Geraldo Soares Barreto, Susana Souza Santos Nascimento, Gleide Selma e Walker Martins Carvalho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.