Jackson participa da abertura de quiosques da praia de Aruana
Na manhã deste sábado, 8, o governador em exercício Jackson Barreto participou de um ato simples, porém de extremo significado social, ao lado do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira. Eles participaram do ato solene de abertura dos quiosques da praia de Aruana que, após decisão judicial, foram entregues aos antigos proprietários dos bares existentes na área.
A obra, que já havia sido inaugurada pelo prefeito, inclui, além dos 17 quiosques, 2,5 km de ciclovia, estacionamento, iluminação, arborização e uma bateria de banheiros químicos, obedecendo ao conjunto de normas estabelecido no acordo com Ministério Público Federal para preservação da área. Foram investidos na obra cerca de R$ 2,2 milhões em recursos próprios da Prefeitura de Aracaju.
Importância social
“O prefeito está cumprindo a sua palavra e entregando aos antigos proprietários estes quiosques que são elementos que embelezam ainda mais esta praia, além de promover a geração de emprego e renda para estas famílias. Além de oferecer mais um item que reforça a qualidade de vida da cidade, esta é uma realização que tem uma extrema importância social”, classificou o governador em exercício.
Ainda segundo Jackson Barreto, “é assim que deve agir todo aquele que governa, sempre mensurando o impacto social”. “Quero parabenizar ao prefeito Edvaldo Nogueira, ao vice-prefeito Silvio Santos, a todos os que se envolveram nesse trabalho e, sobretudo, às famílias que voltam a ter de onde tirar o seu sustento com dignidade. Toda a cidade de Aracaju está de parabéns”, sentenciou Jackson.
Ato de Justiça
Para o prefeito Edvaldo Nogueira, mesmo com uma demora no andamento do processo judicial, prevaleceu o bom senso e os menos favorecidos saíram beneficiados. “É um grande orgulho contar com a presença de Jackson Barreto neste ato, pois foi com ele, ainda em 1985, quando era o prefeito da capital, que aprendi como se governa sempre olhando para os que mais precisam. Esta é uma obra que tem o estilo de Jackson”, lembrou Edvaldo Nogueira.
Conforme o prefeito, a obra agora representa um novo cartão postal para a capital. “Valeu a pena todo o esforço, pois a obra retrata hoje o que tínhamos planejado, se tornando mais um elemento de referência e um cartão postal da cidade, e entregando todos os quiosques aos antigos donos. Conseguimos fazer uma obra que vai beneficiar o turismo, gerar emprego e renda além de representar uma ação de justiça social. Essa é a obra perfeita que consegue sincronizar todos esses fatores”, concluiu Edvaldo.
Prestigiaram o ato diversas lideranças comunitárias da capital, o presidente da Câmara de Vereadores, Emanuel Nascimento, vereadores, secretários municipais e membros da administração municipal.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Jackson participa da abertura de quiosques da praia de Aruana –