[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um investimento com foco direcionado à dinamização do esporte como elemento de socialização e prevenção ao mal oferecido aos jovens pelas drogas. Esse foi o contexto que norteou um investimento do Governo do Estado entregue pelo vice-governador Jackson Barreto no município de Malhador, na noite desta terça-feira, 19. Na data em que se comemora o padroeiro da cidade (São José), a tradicional Escola Estadual São José recebeu uma quadra poliesportiva que atenderá aos alunos e à comunidade.

“Que São José nos abençoe e essa quadra sirva de inspiração para afastar os jovens do mal das drogas, oferecendo no esporte uma alternativa para que cresçam fortes, sadios e contribuam com o desenvolvimento do município”, destacou o vice-governador Jackson Barreto, ao iniciar o ato solene e mencionar a importância de pedir bênçãos ao padroeiro nesta data simbólica.

A nova quadra foi construída em estrutura pré-moldada e tem uma dimensão de 30m x 36m e pé direito de 7 metros. Conta com beirais na frente, fundo e laterais e cobertura em telhas trapezoidais. Dispõe ainda de piso de alta resistência, estrutura completa para basquete, luminária com proteção em tela galvanizada e lâmpadas vapor sódio. O investimento do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), para a construção da quadra foi de R$ 295.975,48.
 
Inspiração

Jackson Barreto enfatizou a importância dos cuidados com a educação, que é, segundo ele, ferramenta fundamental para inclusão social. “Eu sou um ‘filho’ da escola pública desde o ensino fundamental até a educação superior. Nunca frequentei instituições privadas de educação. A escola foi a minha ferramenta de inclusão, permitindo que eu buscasse um futuro melhor”, mencionou o vice-governador.

“Da mesma forma, esta escola pública também poderá ajudar a oferecer um futuro muito melhor aos jovens de Malhador, pois a educação é o instrumento para a evolução dos jovens, o crescimento do município, do estado e do país”, contextualizou o vice-governador.

Lamentando a ausência do governador Marcelo Déda, que não participou dos atos por motivo de saúde, o vice-governador também fez questão de lembrar o conjunto de obras oferecido pelo Governo do Estado ao município.

“Mais do que nunca, hoje é um dia de alegria e de comemorar mais essa realização. Graças ao empenho do governador Marcelo Déda, Malhador já recebeu diversas obras e realizações como a pavimentação asfáltica em diversas ruas do município, casas populares através do programa Minha Casa, Minha Vida, ambulâncias, ônibus para o transporte escolar, clínica da Saúde da Família, e recentemente a nova ponte no município de Riachuelo, mas que beneficia diretamente Malhador que tem a maior produção agrícola da região. Que São José continue nos ajudando a promover cada vez mais benefícios ao povo de Malhador”, concluiu Jackson Barreto.

190 Milhões em Educação

Complementando as referências citadas pelo vice-governador, o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, também declarou sua alegria ao ver concretizando uma antiga reivindicação da comunidade e um sonho dos estudantes. “É motivo de imensa alegria estarmos juntos mais uma vez para entregar obras que foram compromissos assumidos pelo governador Marcelo Déda. Aqui também quero anunciar que, em breve, estaremos entregando mais uma quadra semelhante no colégio Joaquim Cardoso, que será mais um patrimônio do povo de Malhador”, anunciou o secretário.

“Quando chegarmos ao ciclo final deste governo (2007-2014), envolvendo as duas gestões vamos completar um volume de investimentos nunca visto na educação em Sergipe, pois, incluindo reformas, construções e ampliações, estaremos completando um investimento aproximado de R$ 190 milhões”, salientou Belivaldo Chagas.

Realização

Já a prefeita do município, Elayne Araújo, comemorou mais essa conquista para a população do município. “Agradecemos a todos que se somaram para conseguir esse objetivo, pois é uma grande satisfação para o povo de Malhador receber esta obra no dia do seu padroeiro. Esta é uma conquista simbólica para o povo e, sobretudo para os jovens e crianças que utilizarão essa quadra, já que o estímulo ao esporte é uma das metas da nossa administração. Essa é mais uma realização graças ao apoio decisivo do governador Marcelo Déda, a quem queremos dizer que agradecemos e empenhar nossas orações pelo seu restabelecimento pleno”, afirmou a prefeita.

Concluindo, a prefeita homenageou o vice-governador com uma peça artesanal produzida por uma artista plástica natural de Malhador.

Participação

Prestigiaram a solenidade o deputado estadual Venâncio Fonseca, o ex-prefeito José Alves de Araújo, popularmente conhecido como “Dedé do Inhame, que é o pai da atual prefeita, os secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel; das Relações Institucionais, Fernando Noronha; o secretário especial de Articulação com os Movimentos Sociais, Francisco do Santos, diversos parlamentares municipais e prefeitos da região, secretários municipais e servidores da Secretaria de Estado da Educação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.