[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A expansão da atividade turística de Sergipe foi tema da reunião entre o governador em exercício Jackson Barreto e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, na tarde de ontem, 5. Na ocasião, foi confirmada a liberação de R$ 20 milhões para a reforma e ampliação do Centro de Convenções de Sergipe (CIC).

Com o investimento, o CIC passará a contar com um novo pavilhão de feiras. Os recursos irão dinamizar o turismo de negócio na capital e são oriundos de emendas parlamentares.
“O ministro já assegurou a liberação desses recursos e, agora, a Secretaria de Turismo, juntamente com a Codise e os responsáveis da área de eventos no Estado, estão ultimando o projeto do Centro de Convenções”, comemora o secretário-adjunto do Turismo de Sergipe, José Roberto Lima.

Jackson Barreto pleiteou ainda apoio do Ministério do Turismo para a execução do PAC das cidades históricas e para a realização dos principais eventos juninos da capital sergipana: Forró Caju e do São João da Orla de Atalaia.

Durante o encontro, foi finalizado, também, o projeto de turismo e capacitação profissional que será desenvolvido em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O empréstimo de R$ 100 milhões será disponibilizado através do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur).

O Prodetur é um programa de crédito para o setor público que foi concebido tanto para criar condições favoráveis à expansão e melhoria da qualidade da atividade turística na Região Nordeste, quanto para melhorar a qualidade de vida das populações residentes nas áreas beneficiadas. O Prodetur é financiado com recursos do BID e tem o Banco do Nordeste como Órgão Executor.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.