Jackson e João discutem obra da nova avenida que cortará Aracaju
A nova avenida que cortará toda Aracaju, a Perimetral Oeste, foi o tema da audiência ocorrida na tarde desta segunda-feira, 21, no Palácio de Veraneio, entre o governador em exercício, Jackson Barreto, e o prefeito de Aracaju, João Alves Filho. A reunião teve ainda as presenças do vice-prefeito José Carlos Machado e do secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval.
Orçada em R$ 50 milhões, a nova via será viabilizada com recursos do Proinveste. “É uma obra que vai beneficiar toda a capital, de Norte a Sul, sendo que a Prefeitura fará uma parte e o Estado a outra”, comentou Jackson.
Conforme o governador em exercício, os diálogos com o prefeito da capital culminaram no agendamento de uma reunião entre os secretários de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, e da Infraestrutura, Valmor Barbosa, com o secretário Luiz Durval, que também preside a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).
“O objetivo será discutir não somente a parte técnica, como também o desembolso legal dos recursos para a execução da obra”, observou Jackson, acrescentando ainda que teve a oportunidade de debater uma série de outros assuntos de interesse comum com o chefe do Executivo municipal.
Em seus 2 7km de extensão, a Perimetral Oeste terá como pontos extremos o bairro Soledade e a Zona de Expansão. A expectativa é que sejam beneficiados os bairros Lamarão, Japãozinho, Cidade Nova, Santos Dumont, José Conrado de Araújo, Soledade, Bugio, Olaria, Jardim Centenário, Capucho, Jabotiana, 17 de Março e Zona de Expansão. De territórios pertencentes a outros municípios, mais de 15 localidades serão beneficiadas, a exemplo do Aloque, Rosa Elze, e loteamento Tijuca.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Jackson e João discutem obra da nova avenida que cortará Aracaju – Jackson Barreto
- o prefeito de Aracaju
- João Alves Filho